Um AW169 nas cores da Gendarmeria Nacional Argentina. (Foto: Leonardo Company)
A Leonardo anunciou na feira LAAD, no Rio de Janeiro, uma encomenda da Gendarmeria Nacional argentina para um helicóptero AgustaWestland AW169 para apoiar as operações policiais e de patrulha fronteiriça, ampliando a presença da Leonardo no setor altamente competitivo do governo argentino.

A entrega da AW169 à Gendarmeria Nacional Argentina está prevista para o segundo semestre de 2017 e segue os primeiros AW169s comerciais a entrar em serviço na Argentina e no Brasil, respectivamente.

“A seleção da nova geração AW169 por um cliente tão importante na Argentina fornece mais evidência da competitividade das soluções de tecnologia avançada e de alta qualidade da Leonardo, projetadas para atender às necessidades atuais e futuras de nossos clientes. Exigências futuras dos principais operadores na América Latina, particularmente no exigente setor de segurança”.

As capacidades multi-funções e multi-missões da AW169 permitem às operadoras alavancar os ativos únicos da aeronave para vigilância, comando, resgate e transporte, em apoio a uma ampla gama de operações, incluindo ordem pública e segurança, controle da criminalidade, segurança e busca e salvamento. A Gendarmeria irá operar um AW169 que possui um cockpit compatível com óculos de visão noturna (NVG), ganchos de resgate e equipamento para corte de arame, e inclui provisões para um gancho de carga, alto-falantes externos, guincho de resgate, luz de busca, sistemas de rapel e FLIR. Isso permitirá que a Gendarmerie amplie o escopo de suas missões no futuro, quando necessário.

SEM COMENTÁRIOS