AW109 Trekker - LABACE: Leonardo reforça presença no Brasil com venda de cinco novos helicópteros
Helicóptero AW109 Trekker.

A Leonardo reforça sua posição no mercado de helicópteros sul-americanos para helicópteros VIP / Corporativos. Na LABACE em São Paulo, a mais importante exposição aeroespacial da região dedicada ao setor de transporte “executivo”, a empresa anunciou novos pedidos para cinco helicópteros, no valor total de aproximadamente 30 milhões de euros.

A Leonardo, já líder no segmento de helicópteros bimotores para transporte VIP / Corporativo, já pode contar com uma sólida presença local de seus produtos, com uma frota de mais de 170 helicópteros no Brasil e mais de 220 em toda a América Latina. Números aos quais agora são adicionados três helicópteros bimotores leves Trekker AW109, um helicóptero intermediário AW109 GrandNew e um leve AW169.

O ICON, distribuidor oficial de Leonardo no Brasil do AW109 Trekker, encomendou duas unidades na configuração VIP. Outro AW109 Trekker e um AW109 GrandNew, ainda na configuração VIP, foram encomendados por dois operadores locais privados distintos. O Trekker combina as qualidades, capacidades e cabine espaçosa do AW109 Grand, já apreciado no mercado brasileiro, com o avançado Genesys Aerosystems e esquis.

As encomendas anunciadas na LABACE reforçam a presença de Leonardo em um mercado chave como o mercado de helicópteros no Brasil, onde as diferentes variantes do AW109 – em particular o AW109 Power, o AW109 Grand e o GrandNew – provaram ser altamente competitivas para tarefas de transporte VIP que para funções de utilidade pública.

AW109Trekker - LABACE: Leonardo reforça presença no Brasil com venda de cinco novos helicópterosCom o AW109 Trekker, o mais recente motor bimotor leve introduzido na linha de produtos Leonardo, as operadoras brasileiras se beneficiarão da melhor relação custo-benefício, juntamente com a tecnologia e o desempenho de ponta, replicando o sucesso que esse modelo já encontrou em outras áreas da América Latina, como o Chile.

Mais de 60 AW109 Trekkers foram vendidos até hoje no mundo para desempenhar diferentes funções operacionais, incluindo transporte VIP / Corporativo, resgate, serviços públicos e ordem pública.

Ao mesmo tempo, o Brasil representa o mercado de maior sucesso para o AW169 na configuração VIP. A encomenda de um helicóptero adicional deste tipo anunciado na LABACE, de fato, trará a frota brasileira de AW169 VIP para um total de cinco unidades até o final de 2019. Na mesma data, a frota de AW169 VIP e para tarefas de resgate em outros países da América do Norte e do Sul será de oito unidades.

O AW169 apresenta um alto nível de conforto de cabine, sistemas de entretenimento e soluções altamente personalizadas. A capacidade de alimentar todos os principais sistemas baseados em terra com um dos dois motores enquanto mantém os rotores parados contribui ainda mais para a segurança e o conforto, por exemplo, permitindo o controle de temperatura na cabine grande que pode acomodar até 10 passageiros.

Até o momento, mais de 200 AW169s foram vendidos em todo o mundo para transporte VIP / Corporativo, resgate, busca e salvamento, missões de ordem pública, transporte marítimo, transmissão de televisão, prevenção de incêndios, serviços públicos e para tarefas governamentais e militares.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.