A Leonardo e a Northrop Grumman Australia se uniram para concorrer conjuntamente ao Programa Futuro de Mobilidade Aérea (FAMC) da RNZAF visando substituir sua envelhecida frota de C-130H. (Foto: Leonardo)

A Leonardo e a Northrop Grumman Austrália assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para estabelecer parcerias com o C-27J através de serviços de suporte à vida na Nova Zelândia. O acordo visa um contrato de compra para uma aeronave substituta para a atual frota de C-130 Hercules da Real Força Aérea da Nova Zelândia.

Sob o memorando, a Leonardo, fabricante da aeronave de transporte tático C-27J Spartan, e Northrop Grumman Australia Pty Limited, uma provedora líder de serviços regionais de manutenção de aeronaves e componentes eletrônicos, oferecerão conjuntamente o avião de transporte no futuro Programa de Mobilidade Aérea Futura (FAMC) da Real Força Aérea da Nova Zelândia (RNZAF). As partes usarão seu relacionamento existente para oferecer o C-27J à Nova Zelândia como um substituto para a frota envelhecida de transportadores C-130H Hercules.

A Leonardo, juntamente com a Northrop Grumman Austrália, trará uma abordagem de sustentabilidade para toda a vida para o C-27J, e um roteiro para futuras modernizações e atualizações usando extensas capacidades de alcance e soberania. A versatilidade do C-27J, combinada com o histórico comprovado da Northrop Grumman Austrália e o desempenho exemplar com a frota Spartan da RAAF, permitirá que a RNZAF desempenhe perfeitamente a mais ampla gama de missões de transporte aéreo, junto com ajuda humanitária e alívio de desastres, busca e salvamento e transporte VIP, nos mais severos cenários ambientais.

Maurizio De Mitri, Diretor de Marketing e Vendas da Leonardo Aircraft, disse: “com essa parceria, queremos tornar a Austrália o nosso hub para o C-27J na região para fornecer à Nova Zelândia verdadeira excelência não apenas em termos de produto, mas também em termos de serviços, para garantir décadas de operações eficientes de transporte e socorro. A experiência bem-sucedida da frota da RAAF é uma prova de nosso compromisso e estamos convencidos de que a Nova Zelândia receberia vantagens significativas tornando-se o próximo cliente da Spartan.”

“Estamos entusiasmados por poder aproveitar nossas forças combinadas e profundo conhecimento do C-27J e oferecer serviços altamente otimizados e suporte aos clientes regionais”, afirma Nic Maan, diretor do setor de Serviços Tecnológicos da Northrop Grumman Austrália. “Este Memorando confirma a importância do estabelecimento desta parceria estratégica entre a Northrop Grumman Austrália e a Leonardo, uma vez que reúne as duas organizações mais bem posicionadas para entregar as operações da C-27J na Nova Zelândia”, acrescenta Maan.

A equipe da Northrop Grumman Australia com mais de 50 funcionários na Base da RAAF de Richmond fornece recursos de logística, engenharia, modernização e atualização para fornecer soluções analíticas inovadoras para a plataforma C-27J. A equipe oferece uma abordagem preditiva e continuamente otimizada para fornecer prontidão para a missão de mudança de jogo e antecipar as modernizações e melhorias necessárias para a frota.

O Leonardo C-27J Spartan foi projetado como um verdadeiro avião de transporte tático militar para operar rotineiramente a partir de pistas de pouso curtas e austeras. O Spartan oferece qualidades únicas, não encontradas em aeronaves da mesma classe ou derivadas de turboélices comerciais, tais como: robustez, confiabilidade, excelente capacidade de sobrevivência e manobrabilidade.

A aeronave tem a capacidade de realizar operações autônomas a partir de áreas remotas e é qualificada para realizar decolagens e pousos curtos em qualquer tipo de pista de pouso despreparada (neve, areia, cascalho e grama). O C-27J está atualmente em operação globalmente com vários serviços militares, incluindo o Exército dos EUA, a Guarda Costeira dos EUA, a Força Aérea Italiana e a Real Força Aérea Australiana.

SEM COMENTÁRIOS