Capa do livro do "Esquadrão Gordo", escrito pelo amigo Oswaldo Claro Jr. e lançado pela Editora Adler Books.

No próximo dia 2 de dezembro ocorre o lançamento oficial do livro “Esquadrão Gordo – A qualquer hora, em qualquer lugar”. O evento será realizado na sede do esquadrão Gordo, na Base Aérea do Galeão, Rio de Janeiro.

O livro é uma síntese da rica história do 1º/1º GT, o Esquadrão Gordo, desde a sua criação em 1965 até os dias de hoje, com operações intensivas dentro e fora do país, com expressivas horas de voo em missões das mais variadas necessidades.

Os feitos de seus homens no decorrer das últimas décadas são registrados pelo autor Oswaldo Claro Jr. em textos e imagens, resumindo ao público, os relevantes serviços prestados por este Esquadrão da Força Aérea Brasileira, orgulhoso de sua trajetória e, acima de tudo, de servir ao seu país: no Gelo, no REVO ou na Busca.

“Apesar do livro tocar em momentos históricos do esquadrão, em especial no primeiro capítulo, de modo algum é um livro sobre sua história no sentido convencional. A concepção do projeto foi feita tendo em mente um filme – quando vocês folearem o livro entenderão melhor – e todo o seu layout bem como as fotos que fiz seguem essa linha,” explica o autor. “Portanto, pensem nele não como um simples livro histórico sobre um esquadrão da FAB, mas um documentário de ação transposto para o papel, impregnado pela realidade da rotina do 1°/1° Grupo de Transporte.”

O livro de 96 páginas ricamente ilustradas, possui prefácio do Brigadeiro do Ar Umile Rende Neto, Comandante da V Força Aérea, e é apresentado pelo Tenente Coronel Av iador Sérgio de Castro Portugal, Comandante do 1º/1º GT.

O livro está sendo comercializado por R$ 110,00 e pode ser adquirido diretamente no site da editora: ADLER-BOOKS.COM.BR

Anúncios