A nova aeronave MC-130J Combat Shadow II, destinada para o Comando de Operações Especiais da USAF, após ficar pronta na unidade da Lockheed Martin em Marietta. (Foto: Lockheed Martin)

A primeira aeronave MC-130 Combat Shadow II para o Comando de Operações Especiais da U.S. Air Force completou seu processo de fabricação na unidade da Lockheed Martin em Marietta, Georgia. Após a instalação de adicionais equipamentos de missão, como a torreta de sensores na parte superior da aeronave, a aeronave começará seus voos de testes.

O MC-130J Combat Shadow II voará clandestinamente, ou com baixa visibilidade radar, em missões de rebastecimento aéreo em baixas altitudes para um ou vários helicópteros, e também missões de infiltração, extração, e ressuprimentos das forças de operações especiais através de lançamentos aéreos ou descarregamentos por terra. As missões do MC-130J serão basicamente executadas a noite para reduzir a probabilidade de aquisição visual e interceptação por ameaças embarcadas.

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. O C-130 é o ANDERSON SILVA,da aviação militar ,ambos enfrentaram concorrentes de peso,mas nenhum conseguiu vence-los,até quando achamos que eles já deram tudo de si, eles mostram que ainda tem cartas na manga,o KC-390 tem a sua frente um gigante para ser derrotado .

Comments are closed.