A Lockheed Martin e a Rafael Defense Advanced Systems, de Israel, assinaram um acordo de parceria para o desenvolvimento conjunto, comercialização, produção e apoio para os kits de orientação ar-terra SPICE (Smart, Precise Impact and Cost-Effective) da Rafael para venda nos EUA.

O SPICE é sistema de orientação de armas stand-off, autônomos, ar-superfície que fornecem conversão de bombas não guiadas em bombas guiadas de precisão de forma acessível em um ambiente negado por GPS. Em uso desde 2003, o SPICE é comprovado em combate e está em serviço com a Força Aérea Israelense e várias outras nações do mundo.

“O acesso ao GPS está se tornando cada vez mais limitado em ambientes contestados”, disse Yuval Miller, vice-presidente executivo e gerente geral da Divisão Air & C4ISR da Rafael. “O SPICE fornece uma solução para este desafio. A finalização deste contrato exclusivo estabelece o cenário para as nossas duas empresas fornecerem sistemas de armas ar-ar guiadas de alcance médio incomparáveis ??para aumentar a flexibilidade e o sucesso da missão.”

O acordo de parceria abrange as variantes do kit SPICE 1000 (1.000 libras / 453 kg de peso) e SPICE 2000 (2.000 libras / 907 kg de peso). Mais de 60% do SPICE já é fabricado nos EUA em oito estados.

“O SPICE oferece ao Departamento de Defesa dos EUA e a muitos aliados uma capacidade que nenhuma outra arma atualmente em estoque fornece”, disse John Varley, vice-presidente da Lockheed Martin Missiles e Fire Control. “Ao aplicar nossa experiência em integração de aeronaves, planejamento de missão e design, juntamente com a nossa experiência na produção racionalizada acessível, vamos adaptar o SPICE para atender aos padrões norte-americanos nos aviões de bombardeiro e de caça que poderão se beneficiar da flexibilidade de missão.”

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS