Novo contrato plurianual prevê a entrega de 50 aeronaves C-130J para três serviços militares dos EUA.

A Lockheed Martin entregará 50 aeronaves C-130J Super Hercules ao governo dos EUA por meio de um novo acordo C-130J Multiyear III, que foi finalizado pelo governo dos EUA em 27 de dezembro de 2019.

O fornecimento vem como uma ordem de entrega sob um contrato de quantidade indeterminada / entrega indeterminada existente, concedido em agosto de 2016.

O Departamento de Defesa concedeu mais de US$ 1,5 bilhão em financiamento para as primeiras 21 aeronaves C-130J no prêmio plurianual. O prêmio geral, no valor de mais de US$ 3 bilhões, fornecerá aeronaves Super Hercules para a Força Aérea dos EUA (24 HC/MC-130Js), Corpo de Fuzileiros Navais (20 KC-130Js) e Guarda Costeira (opções para seis HC-130Js). As aeronaves compradas com o contrato C-130J Multiyear III serão entregues entre 2021-2025 e serão construídas nas instalações da Lockheed Martin em Marietta, na Geórgia.

“O acordo C-130J Multiyear III representa um compromisso conjunto entre a Lockheed Martin e o governo dos EUA em fornecer capacidade comprovada que atenda à missão de nossos operadores e aos requisitos de acessibilidade”, disse Rod McLean, vice-presidente e gerente geral de missões de mobilidade aérea e marítima da Lockheed Martin. “Nossa parceria com o governo dos EUA proporciona uma economia significativa por meio de compras de vários anos em comparação com compras anuais e fornece o melhor avião de transporte aéreo tático para tripulações que voam e suportam a maior frota de Super Hercules do mundo”.

O C-130J Super Hercules é o padrão global no transporte aéreo tático, oferecendo uma combinação única de versatilidade e desempenho para concluir qualquer missão – a qualquer hora, em qualquer lugar. A frota mundial do Super Hercules tem mais de 2 milhões de horas de voo e é o avião aéreo escolhido por 20 países.

Anúncios

1 COMENTÁRIO