MD 11F 777F lufthansa - Lufthansa Cargo acelera substituição de seus MD-11F pelos novos 777F
Com a chegada dos novos 777F, a Lufthansa pretende acelerar a desativação de seus MD-11F que operam desde 1998.

A Lufthansa Cargo acelerará significativamente a modernização de sua frota comprando mais dois novos cargueiros Boeing 777F, desativando todos seus MD-11F.

O Grupo Lufthansa e o Conselho Fiscal aprovaram os investimentos correspondentes. As aeronaves serão entregues pela fabricante em 2020 e ficarão sediadas em Frankfurt.

Os dez cargueiros MD-11 mais antigos, que já foram parcialmente substituídos pelo Boeing 777F este ano, deverão ser retirados da frota até o final de 2020.

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MD-11F.

“Estamos investindo em confiabilidade máxima e em emissões significativamente mais baixas”, disse Peter Gerber, CEO e Presidente do Conselho Executivo da Lufthansa Cargo. “A modernização de nossa frota é a maior contribuição que podemos dar para o futuro no curto prazo. Combinamos responsabilidade por nossa empresa com responsabilidade corporativa”, continuou Gerber.

Devido à maior capacidade e alcance da carga, o mesmo desempenho de frete pode ser alcançado no futuro com visivelmente menos movimentos de aeronaves. No geral, os clientes da Lufthansa Cargo terão a mesma capacidade de carga disponível no final da substituição, que no início tinha dezoito MD-11Fs em operação para o braço de carga da Lufthansa. Além de sua própria frota, a Lufthansa Cargo também pode utilizar a capacidade de carga de quatro Boeing 777Fs operados pela AeroLogic.

Lufthansa Cargo B777F - Lufthansa Cargo acelera substituição de seus MD-11F pelos novos 777F
777F.

A Lufthansa Cargo colocou em operação em 1998 as atraentes aeronaves trijatos MD-11F, devido às suas vantagens de eficiência. Ele substituiu os cargueiros jumbo de quatro motores até 2005. O Boeing 777F de dois motores agora é cerca de 20% mais eficiente e emite menos CO2 que o MD-11F. Além disso, o novo modelo atende aos rígidos requisitos de proteção contra ruído do anexo 16 da ICAO, volume I, capítulo 14.

Além de sua própria frota, a Lufthansa Cargo também comercializa as capacidades dos porões de carga dos aviões de passageiros da Lufthansa German Airlines, Austrian Airlines, Brussels Airlines, Eurowings e SunExpress. No total, cerca de metade da carga é transportada no porão da aeronave de passageiros.

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