A Lufthansa já realizou os testes do novo 747-8I com sua equipe de manutenção, durante testes em Frankfurt. (Foto: Lufthansa Technik)

A Lufthansa prevê para o dia 23 de Abril receber o seu primeiro Boeing 747-8, entrando a aeronave em serviço da companhia aérea em Maio.

A companhia de bandeira alemã tem encomendados 20 Boeing 747-8 da versão de passageiros para substituir a atual frota de 747-400, o primeiro dos quais entregue em 1989.

August Wilhelm Henningsen, executivo da Lufthansa Technik, empresa do grupo responsável pelo departamento técnico e de manutenção da companhia alemã, afirmou que a primeira aeronave será entregue por volta do dia 23 de Abril.

Os Boeing 747-800 começarão a ser entregues e introduzidos na frota a uma media de cinco aeronaves por ano até 2015.

A entrega da quinta aeronave (RC021), que será registada D-ABYE, foi programada para Agosto após uma visita ao Aeroporto de Frankfurt para testes com equipamentos terrestres no passado mês de Dezembro.

A configuração dos 747-8 da Lufthansa terão capacidade para 386 passageiros num layout com três classes diferentes, incluindo uma nova business class.

Fonte: Fightglobal – Tradução: Cavok

4 COMENTÁRIOS

  1. Muito mais bonito e carismatico que essa coisa horrorosa chamada A-380

      • Como mundo da aviação comercial ficou mais "cinza" depois que a MacDonnell, Lockheed, Convair, British Aerospace e outras sairam do mercado…como era lindo o Lockheed tristar, Convair 990 Coronado e o Boeing 727…

  2. Realmente, o A380 deve ser a coisa que voa mais anti-estética, depois do Beluga.

Comments are closed.