Não é novidade, mas a IAF perdeu mais um MiG-21...
Não é novidade, mas a IAF perdeu mais um MiG-21…

Acidente com caça MiG-21 na Índia.

Um caça MiG-21 da Força Aérea Indiana caiu nesta segunda-feira – 15/07- enquanto pousava na base aérea de no Uttarlai, no distrito de Barmer do Rajastão. O piloto não conseguiu ejetar.

O piloto sofreu ferimentos fatais e morreu, segundo nota da IAF. A aeronave havia decolado para mais um voo de treinamento.

Porta-voz do Ministério da Defesa disse que um Tribunal vai determinar a razão do acidente.

No mês passado, um MiG-21 da mesma base sofreu avarias, porém os pilotos conseguiram ejetar em segurança. O MiG-21 está em serviço com a IAF a mais de 40 anos e esperasse que continuem voando até 2018-19, tendo em conta os atrasos do HAL Tejas.

Com os constantes acidentes de sua frota de MiG-21, talvez a melhor saída para a IAF seja deixá-los definitivamente no chão. (Imagem: military humor)
Com os constantes acidentes de sua frota de MiG-21, talvez a melhor saída para a IAF seja deixá-los definitivamente no chão. (Imagem: military humor)

A IAF adquiriu mais de 900 MiG-21s em sua frota ao longo de um período de 40 anos, metade dos quais foram perdidos em acidentes.

Este ano, este é o sexto acidente envolvendo uma aeronave da IAF e quinta de um avião de combate, sendo um MiG-29, um MiG-27, um Su-30MKI, um helicóptero Mi-17V5 helicóptero e dois MiG-21.

 


NOTA DO EDITOR: Considerando as perdas só do MiG-21, pode-se dizer que nos últimos 40 anos a IAF perdeu 3,45 FAB.

 

FONTE: hindustantimes.com – TRADUÇÃO: CAVOK

Anúncios

22 COMENTÁRIOS

  1. Roubou? O Chile roubou? A Bolívia arrastou o Perú na marra para aquela guerra estúpida. Tentaram desesperadamente arrastar os hermanos, mas estes não caíram no conto. As forças armadas bolivianas e peruanas desde o início não eram capazes de enfrentar as forças chilenas, principalmente no tocante a Marinha, mas mesmo assim a Bolívia foi a guerra. E outra, o pessoal esquece que chile devolveu terras ocupadas ao Perú. Na década de 70 do século passado, Chile e Bolívia quase chegaram a um acordo, trocando áreas, na qual a Bolívia iria receber o seu acesso ao mar, porém o Perú melou a troca de territórios.
    Mas uma coisa é certa. A pequena marinha Peruana deu trabalho a Armada chilena.

  2. o Chile desembarcou tropas em territorio boliviano para garantir seus interesses de empresas mineradoras inglesas que tinham filial no Chile foram os chilenos!!! O chile invadiu territorio boliviano desde o inicio!

Comments are closed.