Não é novidade, mas a IAF perdeu mais um MiG-21...
Não é novidade, mas a IAF perdeu mais um MiG-21…

Acidente com caça MiG-21 na Índia.

Um caça MiG-21 da Força Aérea Indiana caiu nesta segunda-feira – 15/07- enquanto pousava na base aérea de no Uttarlai, no distrito de Barmer do Rajastão. O piloto não conseguiu ejetar.

O piloto sofreu ferimentos fatais e morreu, segundo nota da IAF. A aeronave havia decolado para mais um voo de treinamento.

Porta-voz do Ministério da Defesa disse que um Tribunal vai determinar a razão do acidente.

No mês passado, um MiG-21 da mesma base sofreu avarias, porém os pilotos conseguiram ejetar em segurança. O MiG-21 está em serviço com a IAF a mais de 40 anos e esperasse que continuem voando até 2018-19, tendo em conta os atrasos do HAL Tejas.

Com os constantes acidentes de sua frota de MiG-21, talvez a melhor saída para a IAF seja deixá-los definitivamente no chão. (Imagem: military humor)
Com os constantes acidentes de sua frota de MiG-21, talvez a melhor saída para a IAF seja deixá-los definitivamente no chão. (Imagem: military humor)

A IAF adquiriu mais de 900 MiG-21s em sua frota ao longo de um período de 40 anos, metade dos quais foram perdidos em acidentes.

Este ano, este é o sexto acidente envolvendo uma aeronave da IAF e quinta de um avião de combate, sendo um MiG-29, um MiG-27, um Su-30MKI, um helicóptero Mi-17V5 helicóptero e dois MiG-21.

 


NOTA DO EDITOR: Considerando as perdas só do MiG-21, pode-se dizer que nos últimos 40 anos a IAF perdeu 3,45 FAB.

 

FONTE: hindustantimes.com – TRADUÇÃO: CAVOK

Anúncios

22 COMENTÁRIOS

  1. Se existe o KARMA no Hinduísmo, o Karma da IAF é esse aí óh… Derrubar MIG's-21!

  2. Cara, é impressionante a quantidade de acidentes com jatos de combate da IAF.

    Agora vem a questão do porque, na reportagem fala de um "voo de treianamento" e sabe-se que a IAF não possui um treinador a jato.

    Será que estão jogando os pilotos recém-formados direto do treinador a pistão para o MIG-21 ? Sempre ouvi falar que esse avião era "difícil" de pilotar, não deve ser o ideal para treinamento.

  3. olha, pode ser isso, mas não creio que seja pela dificuldade de pilotar o MIG-21, pois um piloto israelense que pilotou um dos primeiros 21 capturados disse que o aparelho e muito facil de conduzir, ate mesmo prazeroso.

    o problema pode realmente ser a transição!!!

    mas perder 450 aparelhos e muita coisa!

  4. EUA 6 X Índia 5

    Eu ainda continuo apostando que a Índia vai virar esse placar!

  5. . . . . .ou é golpe do seguro!!!!
    fecha em 150% da tabela FIPE e depois usa a grana para dar entrada nos Rafales!!!!

  6. A Índia vai usar o turbohélice Pilatis PC-7 Mk2 para instrução primária e básica e depois usa o jato HAL HJT-16 Kiran antigo para instrução avançada e o BAe Hawk Mk 132 para instrução especializada e depois o Mig 21 para conversão e treinamento para depois voar caças mais avançados.

  7. Detestamos nossos defeitos…..Principalmente aquele que encontramos nos outros……..

  8. Quer dizer que se o Brasil fosse parecido com a índia em tipos de Aeronaves e manutenção, nem teríamos caça na Fab!

  9. se o Brasil tivesse os mesmos vizinhos que a India tem, a FAB seria maior que IAF, e mais poderosa!
    teriamos Porta-aviões operacionais e um exercito parrudo!
    mas nos não temos, o que temos são paisecos que brincam de soldados, possivelmente o unico pais que tem FA com uma estrutura decente seja o Chile, principalmente por causa do Evo, que pode num dia de loucura tentar tomar o pedaço que o Chile "roubou" da Bolivia!!!

  10. Roubou? O Chile roubou? A Bolívia arrastou o Perú na marra para aquela guerra estúpida. Tentaram desesperadamente arrastar os hermanos, mas estes não caíram no conto. As forças armadas bolivianas e peruanas desde o início não eram capazes de enfrentar as forças chilenas, principalmente no tocante a Marinha, mas mesmo assim a Bolívia foi a guerra. E outra, o pessoal esquece que chile devolveu terras ocupadas ao Perú. Na década de 70 do século passado, Chile e Bolívia quase chegaram a um acordo, trocando áreas, na qual a Bolívia iria receber o seu acesso ao mar, porém o Perú melou a troca de territórios.
    Mas uma coisa é certa. A pequena marinha Peruana deu trabalho a Armada chilena.

  11. o Chile desembarcou tropas em territorio boliviano para garantir seus interesses de empresas mineradoras inglesas que tinham filial no Chile foram os chilenos!!! O chile invadiu territorio boliviano desde o inicio!

Comments are closed.