O Airbus A350-900 será apresentado em voo e na estática durante o MAKS 2017 em Moscou. (Foto: A. Ramadier / Airbus)

O Airbus A350-900 visitará o salão espacial internacional MAKS, na Rússia, de 18 a 23 de julho, em Zhukovsky. A aeronave de teste de voo A350-900, MSN002, participará de exibições em voo e estará na exposição estática para visitas internas nos dias 18 e 19 de julho.

O MSN002 possui uma pintura distintiva que representa a fibra de carbono, e que ilustra o uso de mais de 50% de avançada tecnologia composta no avião widebody mais moderno do mundo. A aeronave é uma das duas usadas para testar todos os pontos relacionados à cabine e faz parte da campanha de certificação desde 2014. Atualmente, o MSN002 continua a ser usado para teste de voo.

“Estamos muito orgulhosos de apresentar novamente o A350-900 ao público russo. Esta aeronave foi projetada com o envolvimento do nosso centro de engenharia em Moscou, enquanto a VSMPO-Avisma Corporation é um dos nossos importantes fornecedores para o programa”, destacou Christopher Buckley, vice-presidente executivo da Airbus, Europa, África e Ásia-Pacífico.

O A350 XWB, possui o mais recente design aerodinâmico, fuselagem e asas de fibra de carbono, além de novos motores Rolls-Royce Trent XWB eficientes em termos de combustível. Juntas, essas tecnologias avançadas se traduzem em níveis incomparáveis ??de eficiência operacional, com uma redução de 25% na queima de combustível e emissões, além de custos de manutenção significativamente menores. Com a sua cabine “Airspace by Airbus” com assentos mais largos, tetos mais elevados, entretenimento de última geração em voo e iluminação ambiente sedutora, o A350 XWB oferece o melhor em conforto e bem-estar a bordo dentro de um dos mais silenciosos aviões.

Até à data, mais de 90 aviões A350 foram entregues a 13 clientes em todo o mundo. Com 851 pedidos firmes de 45 clientes, o A350 XWB é uma das aeronaves mais bem-sucedidas de todos os tempos.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.