O Kamov Ka-62 durante demonstração no MAKS 2019, em Zhukovsky. (Foto: Russian Helicopters)

O helicóptero de múltiplo uso Kamov Ka-62 participou pela primeira vez nas demonstrações aéreas no show aeroespacial MAKS 2019, nos arredores de Moscou. A aeronave também está sendo exibida na exposição estática.

O helicóptero ocupará o nicho entre os leves Ansat, Ka-226 e helicópteros de tamanho médio do tipo Mi-8.

O Ka-62 foi projetado para desempenhar uma ampla gama de funções: transporte de carga, missões de resgate e atendimento médico de emergência, observações e monitoramento ambiental, além de ser usada na indústria de petróleo e gás e no transporte corporativo.

O helicóptero, que pesa até 6,5 toneladas, pode transportar 15 passageiros por distâncias de até 600 km e transportar carga dentro da cabine ou em um cabo externo.

Uma característica específica do Ka-62 é o uso em sua estrutura de materiais compósitos poliméricos, responsáveis ??por até 60% de seu peso.

Outra característica distintiva do helicóptero é seu design de rotor único, com um rotor anti-torque de múltiplas lâminas introduzido na barbatana vertical da cauda, ??que foi usado em helicópteros russos na Rússia pela primeira vez.

O Ka-62 possui uma grande cabine de passageiros, o que permite aumentar a altura e a largura do assento. O design do helicóptero está em conformidade com os requisitos internacionais de segurança.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Da famílias dos feios só salvou o Mi-38 e este K-62…
    Interessante esta configuração de trem de pouso também..

Comments are closed.