Caça MiG-29 Fulcrum.

A Índia está negociando com a Rússia a compra de 21 jatos MiG-29 e 12 Sukhoi Su-30 adicionais, informou a imprensa indiana.

“É provável que uma proposta da Força Aérea da Índia (IAF) seja aceita antes de uma reunião de alto nível do Ministério da Defesa nas próximas semanas”, disseram fontes do governo.

Segundo as fontes, os radares e outros equipamentos dos aviões MiG-29 terão os mais recentes padrões. Os 12 Su-30MKIs estão sendo planejados para substituir o mesmo número de aeronaves perdidas pela IAF em diferentes acidentes, disseram as fontes.

Ilya Tarasenko, CEO da MiG Corporation, disse no programa aéreo MAKS 2019 em andamento que a empresa está mantendo conversas com Nova Délhi sobre a entrega de 21 caças MiG-29.

Sukhoi Su-30MKI.

“O pedido da Índia para 21 caças MiG-29 está em fase de negociações”, disse o CEO na quarta-feira.

O valor de 21 MiG-29 e equipamentos relacionados está avaliado em quase US$ 847 milhões.

Em julho, reportagens sugeriram que o país compraria 18 jatos Su-30MKIs. “Recebemos uma oferta adicional por outros 18 Su-30MKIs. A oferta está sendo elaborada”, disse Vladimir Drozhzhov, diretor adjunto do Serviço Federal de Cooperação Militar e Técnica da Rússia.

Durante o Aero India 2019, o presidente da Hindustan Aeronautics Limited (HAL), R Madhavan, confirmou os planos da IAF de comprar 18 caças Su-30MKI e 21 MiG-29. Nova Délhi também fez pedidos com a Rússia para novos mísseis compatíveis com os jatos MiG-29 e Su-30.

Anúncios

5 COMENTÁRIOS

  1. Vindo da Índia tudo pode acontecer, inclusive nada..
    Toda semana surgem pelo menos duas ou três novidades.
    A IAF é um mundo a parte na aviação militar.

  2. Seriam os MiG-29K? Ainda acho que a Índia deveria comprar mais Rafales e padronizar pelo menos em parte FA e marinha (em seus porta-aviões).

    • São migs desmontados e armazenados dos anos 80 , mas estão novos nunca usados, Deve ser modelo "S" e possível que atualizem para a versão UPG..

    • R22 trenta convencer os indianos a pagar mais de 220 milhões de euros por um Rafale, mas a desculpa do custo de produção já não cola mais para o valor tão elevado do Rafale.

      • Também acho o Rafale caro demais. Eu mesmo escolheria o Gripen ou até mesmo o F-18E. Mas já que escolheram o Rafale não da pra voltar atrás. Mas ainda acho ele mais capaz que o MIG-29 e mais barato de manter. Com o tempo ele ainda vai sair mais barato de operar que os SU-30.

Comments are closed.