69332325 2697551840277596 617912667088093184 n - MAKS: Presidente turco conhece caça Su-57 junto de Putin e pergunta: "é este que estou comprando?"
O preisdente turco pode ver de perto o caça Su-57 que a Rússia está oferecendo para Turquia no lugar do F-35.

O presidente russo Vladimir Putin e seu homólogo turco Recep Tayyip Erdo?an participaram hoje da abertura do show aéreo MAKS 2019, onde a Rússia demonstra as versões de exportação do caça de quinta geração Su-57.

“O presidente turco Erdogan compareceu na cidade de Zhukovsky como parte de sua visita de trabalho. Os dois presidentes assistiram à exposição do [show aéreo da MAKS] e estão em conversações bilaterais”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov à agência de notícias russa TASS. Presidente turco elogiou os caças russos durante a visita.

“Então agora, vamos comprar este [o Su-57]?” Erdogan perguntou a Putin enquanto eles caminhavam perto do exemplo em exibição. “Você poderia”, disse Putin em resposta, após o que o presidente turco riu.

A dupla examinou também o caça Sukhoi Su-35 durante o evento. Segundo o oficial russo, as perspectivas das vendas de caças para a Turquia dependem do show.

69675466 372735750068757 1828909426686296064 n - MAKS: Presidente turco conhece caça Su-57 junto de Putin e pergunta: "é este que estou comprando?"Ancara começou a considerar o caças russos Su-35 e possivelmente o Su-57 após uma ação dos Estados Unidos no mês passado para interromper a entrega dos caças furtivos F-35 para a Turquia, depois que o país recebeu os sistemas de mísseis S-400 fabricados na Rússia, em meio a preocupações de que pode levar a um possível subterfúgio russo.

A Turquia, no entanto, enfatizou que o S-400 não seria integrado aos sistemas da OTAN e não representaria uma ameaça à aliança, rejeitando que teria sido retirada do programa.

Caso a Turquia não consiga os jatos F-35, as autoridades turcas insistiram que o país atenderia suas necessidades de outras fontes até que produza as suas próprias.

0x0 russia showcases erdogan its 5th generation su 57 jets at maks airshow 1566904471506 - MAKS: Presidente turco conhece caça Su-57 junto de Putin e pergunta: "é este que estou comprando?"Os dois líderes também visitaram uma aeronave de passageiros a jato MC-21-300, que realizou seu primeiro voo em maio de 2017. Desenvolvido pelo Yakovlev Design Bureau e produzido por sua controladora Irkut, uma filial do governo, a United Aircraft Corporation (UAC). A aeronave tem um preço de aproximadamente US$ 90 milhões e deverá ser entregue às companhias aéreas a partir de 2020.0x0 russia showcases erdogan its 5th generation su 57 jets at maks airshow 1566904464824 - MAKS: Presidente turco conhece caça Su-57 junto de Putin e pergunta: "é este que estou comprando?"

Putin e Erdo?an também devem discutir a situação na Síria, em particular a província de Idlib, no noroeste dos rebeldes, e o acordo na Ucrânia.

“O presidente reafirmou repetidamente sua preocupação com a intensificação das atividades terroristas em Idlib”, disse o porta-voz do Kremlin. “A situação em Idlib, que continua sendo a área de responsabilidade da Turquia, de acordo com os acordos de Sochi, permanece bastante complexa”.

Ancara e Moscou, em setembro, concordaram em estabelecer uma zona de desescalada em Idlib para evitar uma possível ofensiva das forças sírias contra o último grande enclave controlado pelos rebeldes no país.

No entanto, o governo sírio, apoiado por Moscou, iniciou uma incursão militar em Idlib em abril, depois que o grupo jihadista Tahrir al-Sham (HTS) ganhou domínio na província e lançou ataques a áreas vizinhas, apesar das exigências de Moscou da Turquia de retirá-lo do poder na região.

Anúncios

9 COMENTÁRIOS

  1. Tudo conspira para sair negócio de grande vulto. Bom para Putin, bom para Erdogan nesse momento.

  2. Na verdade não foi bem "é este que estou comprando"

    Traduzido do russo para português:

    Edorgan: Su-57? .. E ele já está voando?"
    Putin "Sim".
    Edorgan " posso comprar?"
    Putin "Você pode comprar"
    Não acho que a Turquia compraria Su-57, pois isso atrapalharia o desenvolvimento de seu caça, provável que compre Su-35 para substituir os Phantom e quando o seu 5°G tiver voando ele venha substituir os F-16…

  3. As expressões nos rostos de Putin e Erdogan na segunda foto são impagáveis. Poderia se colocar uma legenda ao lado de Erdogan dizendo:" pô, mas ele não faz o mesmo que o F-35 faz ".

  4. Toda essa cena apenas dias depois de F-16 turcos serem escoltados para fora do espaço aéreo sírio por Su-35 russos…

    • Negócios, interesses geopolíticos, dinheiro.. Nesse tabuleiro de xadrez global as peças mudam rápido..

  5. A Turquia, como fornecedora do programa do F-35, pode introduzir importantes tecnologias ao SU-57. Muito interessante para a Rússia esse negócio.

  6. Dois ditadores que não fizeram NADA de bom para o povo de seus países, a coisa é tão feia na Russia que o Putin consegue ser o "menos pior" dos seus antecessores.
    É impressionante o que o homem faz por poder, passa por cima de qualquer coisa, o Putin com as guerras na Georgia e Ucrania, só para se firmar como hétero alpha, o mesmo do Erdogan financiador de terrorista, poderiam abrir seus mercados e gerar emprego, mas melhor ficar no palácio e o povo que se lasque com as sanções….

  7. Se merecem. Acho que as próximas gerações de turcos vão lamentar esse encontro.

  8. Vai sair negócio. Principalmente porque Erdogan agora vai fazer “birrinha” pro Trump. E quem vai pagar o pato é o povo.

Comments are closed.