Russian Helicopters está pronta para começar a entregar os novos Mi-38.

A Russian Helicopters apresentou na abertura do Salão Internacional de Aviação e Espaço de Moscou (MAKS) o primeiro helicóptero Mi-38 de série.

O helicóptero Mi-38, fabricado pela Usina de Helicópteros de Kazan, participará de voos e exposições estáticas.

Várias mudanças no projeto do helicóptero Mi-38 foram feitas. Entre elas estão os contornos aerodinâmicos melhorados da fuselagem e da capota da unidade de propulsão e nas pás do rotor principal. Os motores são colocados “atrás” da transmissão do rotor principal, em vez de sua colocação tradicional na frente dele. Isso permitiu a redução da resistência aerodinâmica e do nível de ruído no cockpit e aumentou a segurança da aeronave.

“Atualmente, testes de certificação do helicóptero Mi-38 foram concluídos. Estamos prontos para começar a fornecer essas máquinas: estamos conduzindo negociações com uma empresa de leasing agora”, disse o diretor-geral da empresa Russian Helicopters, Andrey Boginsky.

Em maio de 2019, surgiram informações que um Sistema de Controle e Alerta Aéreo (AWACS) baseado no helicóptero Mi-38 estava planejado para ser montado para as forças aeroespaciais russas.

O Mi-38 é equipado com novos motores TV7-117V, um sistema de navegação de voo digital integrado com indicação de dados em cinco monitores LCD e um sistema de combustível protegido contra explosões. Além disso, o helicóptero estava equipado com suportes adicionais no trem de pouso para pouso em solo macio e neve.

As áreas de uso dos helicópteros Mi-38 são o transporte de cargas e passageiros, operações de busca e salvamento e transporte VIP.

Uma versão de passageiros do Mi-38 pode acomodar até 30 passageiros e até oito passageiros, se esta for uma versão com uma cabine altamente confortável.

Anúncios