Helicóptero Ansat no padrão Aurus, durante exposição estática no MAKS 2019.

O conglomerado estatal Russian Helicopters apresentou pela primeira vez o helicóptero Ansat com uma cabine altamente confortável no estilo da marca Aurus, no salão internacional de aviação e espaço MAKS 2019.

A cabine foi projetada por especialistas da Russian Helicopters e do NAMI (Instituto Central de Pesquisa Científica para Automóveis e Motores Automotivos).

Além da modelagem computacional, para criar um design ergonômico ideal, o design da cabine foi produzido usando testes nos quais pessoas com várias medidas antropométricas participaram. O helicóptero Ansat tem a maior cabine de sua classe. Combinado com o design, isso oferece mais espaço para os passageiros.

“A Aurus é uma marca premium que está se tornando a assinatura da Rússia. Agora inclui carros e aeronaves do mesmo estilo que é tão confortável quanto carros. Não é de admirar que o Ansat tenha sido escolhida como base: este é um helicóptero de última geração cujas vantagens já foram apreciadas na Rússia e no exterior. A nova versão do Ansat confirma que este é um helicóptero de uso múltiplo e que existe um grande potencial de transformação para atender aos requisitos de vários clientes”, afirmou o Diretor Industrial de Aviação da Corporação Estatal Rostec, Anatoliy Serdyukov.

O helicóptero possui um sistema de controle touchscreen para iluminação. Essa tecnologia foi usada pela primeira vez na cabine VIP de um helicóptero. Luzes e leis individuais garantem conforto adicional para cada passageiro. Além disso, existem tomadas para carregar dispositivos.

“Conseguimos implementar este projeto no menor tempo possível, em estreita cooperação com nossos colegas da NAMI. Começamos a desenvolver o interior em abril de 2019 imediatamente após a aprovação do design. Gostaria de observar que este não é apenas um novo cabine, mas uma abordagem completamente nova para os serviços de transporte corporativo: foram feitas dez alterações no design do helicóptero para torná-lo mais ergonômico.Estou convencido de que o Ansat complementará perfeitamente a linha Aurus e, em breve, após concluirmos os testes, estaremos prontos para receber pedidos para a nova máquina”, disse o diretor geral da empresa Russian Helicopters, Andrey Boginsky.

O helicóptero multiuso leve Ansat foi projetado pelo escritório de design da Kazan Helicopters. A máquina está equipada com dois motores e pode ser usada para transporte normal de passageiros e VIP, entrega de carga, monitoramento ambiental e como helicóptero médico aéreo. Os testes de alta altitude da Ansat foram concluídos com sucesso, o que confirmou a possibilidade de seu uso em terrenos montanhosos em altitudes de até 3.500 metros. O helicóptero pode ser operado em uma faixa de temperatura entre -45° e +50° celsius.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS