Destacamento Aéreo Embarcado do 1° Esquadrão de Helicópteros de Instrução. (Foto: Marinha do Brasil)

O 1° Esquadrão de Helicópteros de Instrução (HI-1) teve a oportunidade de, pela primeira vez, realizar um embarque operativo no navio Capitânia da Esquadra Brasileira, o Porta Helicópteros Multipropósito (PHM) “Atlântico”, no período de 5 a 9 de agosto.

Na ocasião, o HI-1 completou 14 horas de voo a bordo com o objetivo de manter a qualificação dos aviadores navais e a motivação dos alunos do Curso de Aperfeiçoamento em Aviação para Oficiais.

Entre as tarefas executadas durante a comissão, destacam-se a qualificação e requalificação de pouso a bordo, com 48 pousos realizados e transportes administrativos em apoio ao PHM “Atlântico” e ao Comando da 1ª Divisão da Esquadra. Foi efetuada também a limpeza de área para o Teste de AceiTação no Mar dos novos pedestais das metralhadoras 0.50mm antes da realização de exercício de tiro pelo navio.


Fonte: Marinha do Brasil

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

    • Triste sim, mas acredito que a embarcação ainda esteja passando por um período de adequação, tanto da tripulação quanto dos materiais embarcados.
      Por mais que nossa ansiedade como entusiastas seja grande, o advento de um sistema tão complexo quanto esse, bem como tantas variáveis de tudo que o envolve, demanda um certo tempo acredito eu..