Vista da Aeronave UH-15 à noite com óculos. (Foto: Marinha do Brasil)

No período de 24 de setembro a 02 de novembro, foi realizado, em Taubaté-SP, o curso de formação básica de voo com óculos de visão noturna (NVG) para três pilotos e três mecânicos do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2) apoiados pela Aviação do Exército Brasileiro.

Durante esse período o Centro de Instrução de Aviação do Exército prestou a formação teórica dos militares da Marinha do Brasil (MB) e o 1º Batalhão de Aviação do Exército apoiou para formação prática. Os voos foram realizados com aeronave da MB, modelo UH-15, pertencente ao EsqdHU-2, subordinado ao Comando da Força Aeronaval.

As operações aéreas empregando esse equipamento fornecerão um largo ganho operacional, aumentando significativamente a discrição dos nossos meios aéreos no teatro de operações, auxiliando, futuramente, em missões com meios navais e de Fuzileiros Navais. Durante o curso foram consolidados conceitos empregados na doutrina da Aviação do Exército que auxiliarão na implantação desse equipamento na Aviação Naval.

Além do imenso ganho operacional para Marinha do Brasil, o curso concretizou a importância da interoperabilidade entre nossas Forças Armadas que, caminhando juntas, oferecem um largo ganho para proteção de nossa Pátria.


Fonte: Marinha do Brasil

3 COMENTÁRIOS