O primeiro NH90 Sea Lion entregue para a Marinha Alemã.

A Airbus Helicopters entregou o primeiro helicóptero multifuncional naval NH90 Sea Lion ao Gabinete Federal de Equipamento, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço (BAAINBw) das Forças Armadas Alemãs (Bundeswehr), com mais dois a serem entregues até o final do ano.

No total, 18 Sea Lion foram encomendados para a Marinha Alemã, com entregas previstas para conclusão em 2022. A seleção do Sea Lion como sucessor do Sea King foi feita em março de 2013 e o contrato correspondente foi assinado em junho de 2015.

“Tenho orgulho de nossas equipes que trabalharam duro para cumprir o ambicioso cronograma de entrega de nossos clientes, cujo suporte contínuo também foi fundamental para que isso acontecesse”, disse Wolfgang Schoder, CEO da Airbus Helicopters Deutschland. “Durante o verão, concluímos com sucesso voos de demonstração envolvendo a Marinha Alemã e o BAAINBw para verificar as capacidades do Sea Lion para busca e salvamento, bem como missões de forças especiais. Estou confiante de que esses helicópteros trarão recursos de próxima geração para a Marinha alemã e estou comprometido em garantir o melhor nível de suporte para a frota do Sea Lion”.

Quando implantados, os NH90 Sea Lions assumirão uma ampla gama de funções, incluindo busca e salvamento (SAR), reconhecimento marítimo, forças especiais, bem como missões de transporte de pessoal e material. Além de seu uso em terra, o Sea Lion também operará em navios de apoio ao combate Type 702 (classe de Berlim).

Graças à sua capacidade multifuncional e de crescimento, o Sea Lion não apenas substituirá a frota Sea King Mk41 da Marinha alemã, mas também aprimorará significativamente suas capacidades operacionais. Os controles de voo fly-by-wire do NH90 Sea Lion reduzem a carga de trabalho da tripulação graças à sua alta precisão e facilidade de uso, que vêm à tona principalmente em pairar sobre a água, mesmo em condições climáticas ruins.

A Marinha alemã também optou recentemente pela versão naval do NH90 para suceder seus 22 helicópteros embarcado Sea Lynx Mk 88A que estão em serviço desde 1981.

Cinco países já estão usando o NH90 em sua versão naval NFH (helicóptero de fragata da OTAN) e completaram mais de 50.000 horas de voo em missões SAR, humanitárias e militares, com os 90 helicópteros que foram entregues até agora. Os 399 helicópteros que compõem a frota mundial do NH90 já completaram mais de 230.000 horas de voo. Este primeiro Sea Lion também é o 400º helicóptero NH90 a ser entregue.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.