A Marinha Brasileira recebeu hoje, dia 27 de outubro o primeiro helicóptero EC725 "Pegasus 7101" durante cerimônia na França, onde a aeronave foi fabricada. (Foto: Marinha Brasileira)

Com satisfação recebemos a notícia do Chefe de Operações do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral da Marinha, o esquadrão HU-2 Pegasus, que a aeronave EC725 “Pegasus 7101” foi recebida hoje, dia 27 de outubro, na França e será transportada ao Brasil onde ficará sediada na Base Aérea Naval em São Pedro da Aldeia (BAeNSPA). A previsão é que a aeronave esteja operando no Brasil somente no ano que vem.

Esse é o primeiro de 16 helicópteros EC725 encomendados pela Marinha Brasileira. (Foto: Marinha Brasileira)

A aeronave é a primeira de um pedido de 16 aeronaves para Marinha Brasileira (no pedido total seria 50 helicópteros EC725. Além da Marinha, virão 18 para FAB e 16 para o Exército Brasileiro).

Como na primeira remessa serão enviados os três primeiros (um de cada força), aguardamos as informações do Exército e da Força Aérea.

Anúncios

5 COMENTÁRIOS

  1. Agora tudo esta indicando que o governo vai bater o martelo sobre o FX2… Os Rafales chegando e os Helicopteros já em terra tupiniquim!

  2. Com certeza Matheus…

    E segue a parceria Brasil-França !!!

    O resto é trollagem e chororôoo de invejosos…kkkkk

  3. Eu acho que o Brasil compra muitas armas francesas, e nem todas são boas!

Comments are closed.