dornier-d-228Aquisição de 12 unidades atualizadas do Dornier D-228 foi aprovada pelo Cabinet Committee on Security (CCS) para a Marinha da Índia.

O Gabinete do Comite de segurança deu seu aval para a compra de 12 aviões. As aeronaves, atualizadas, destinam-se para vigilância. Desde 2014 a Marinha indiana vem pleiteando tal aquisição.

O avião vai ser fabricado pela HAL (Hindustan Aeronautics Limited) na sua divisão em kanpur, onde mais de 120 aeronaves do tipo foram produzidos desde 1984.

Vigilância de patrulha marítima e variantes do D-228 foram modificadas pela HAL por uma série de equipamentos exigido pela Marinha, incluindo um radar de vigilância, FLIR (forward looking infrared), ESM (electronic support measures), comunicação por satélite, Link de dados, TCAS (traffic collision avoidance system) e EGPWS (enhanced ground proximity warning systemsistema de aviso de proximidade com o solo), entre outros.


FONTE : Tejas-India´s MRCA

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Com a parada da fabricação de quase todos os Commuter da faixa de 20 pax, ficou uma lacuna aberta, hoje voltaram a ser fabricados no ocidente o Viking DHC-6 no Canada, o Ruag 228 com fuselagem indiana acabada na europa, não lembro se na planta suiça ou alemã da Ruag e o Let 410 na Rep. Tcheca.
    No oriente são fabricados sob licença o C-212i na Indonésia e o Hindustan 228 na India.
    O Let-410 suspendeu a fabricação porque seu motor Walter 601 foi descontinuado, mas com a compra da Walter pela GE o motor voltou melhorado como GE H80 e estão em processo de certificação na EASA e FAA do Let 410NG com o novo motor e glass cockpit.

Comments are closed.