c49ff002 4d6c 43aa 9fd4 7c83f065bdd6 - Marinha do Brasil divulga Nota Oficial sobre acidente com jato AF-1B
Jato AF-1B “N-1013” ficou avariado no final da pista durante uma decolagem abortada.

Na manhã desta segunda-feira (21/10), ocorreu um acidente com o jato AF-1B Falcão “N-1013” do 1º Esquadrão de Interceptação e Ataque, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, conforme divulgamos aqui. A Marinha do Brasil divulgou a pouco uma Nota Oficial sobre o ocorrido.

A aeronave AF-1B “N-1013”, uma das cinco modernizadas até o momento, havia sido entregue no último dia 5 de setembro. Segundo a nota oficial divulgada através do Comando do 1º Distrito Naval, a aeronave apresentou um problema na decolagem que precisou ser abortada, mas o jato não conseguiu parar no final da pista, tendo o trem de pouso colapsado.

De acordo com um novo vídeo, a aeronave teve um princípio de incêndio, seguido de uma bola de fogo, que foi imediatamente controlada pela equipe de bombeiros da base.

A Marinha disse que uma investigação será realizada e divulgada no prazo máximo de 180 dias.

Segue Nota Oficial:

MARINHA DO BRASIL – COMANDO DO 1º DISTRITO NAVAL

Rio de Janeiro, RJ, em 21 de outubro de 2019.

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 1o Distrito Naval, informa que hoje (21), por volta das 7 horas, ocorreu um acidente aeronáutico na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia.

Na ocasião, uma aeronave do 1º Esquadrão de Interceptação e Ataque, durante procedimento de decolagem, teve uma avaria e excedeu a pista de pouso. O piloto não sofreu ferimentos e passa bem.

A MB iniciou a investigação da ocorrência aeronáutica, que deverá, em 180 dias, apresentar os resultados apurados.

Anúncios