AF-1B N-1011
AF-1B (matrícula N-1011) / © Marinha do Brasil

Nos dias 29 e 30 de março, em Gavião Peixoto (SP), após a conclusão dos voos de ensaio pela Embraer, foi realizado o recebimento da segunda aeronave AF-1B (McDonnell Douglas A-4 Skyhawk) pelo Grupo de Fiscalização e Recebimento das Aeronaves AF-1/1A.

Foram realizados dois voos pelo piloto de ensaios da Marinha do Brasil, Capitão de Corveta (FN) Paulo Mário, tendo sido atendidos todos os requisitos previstos em normas técnicas.

No dia 1º de abril, a aeronave N-1011 foi entregue ao Esquadrão VF-1, na Base Aérea de São Pedro da Aldeia, podendo ser empregada nas diversas tarefas operativas do Esquadrão e terá papel fundamental no treinamento e preparação dos pilotos para a transição de voo nas aeronaves modernizadas.

A aeronave N-1011 é o protótipo modernizado monoplace (AF-1B) e será entregue temporariamente ao Esquadrão VF-1, devendo retornar à Embraer, antes do término do Programa de Modernização, para receber o retrofit (atualização da modernização) e a pintura definitiva de aeronave modernizada.

divider 1

FONTE: Marinha do Brasil

EDIÇÃO: Cavok

Anúncios

13 COMENTÁRIOS

  1. Vou dormir mais tranquilo esta noite, sabendo que nossa pátria está segura. KKKKKKKKKKKKK

  2. Ontem vi um video sobre a chegada do NDM Bahia, meu, tem 32 oficiais naquele navio, TRINTA E DOIS OFICIAIS num único navio aahahahaha

  3. Entregaram mas tem de retornar a Embraer para receber atualização de modernização? Poxa… Vai longe essa modernização ainda…

  4. O país da piada pronta mesmo…entregaram mas vão pegar de volta! Pegadinha de 1 de abril e ninguém percebeu!!

  5. Gostei do Nariz. Aproveito para perguntar, vai ter algum radar nessa nariz ?

  6. O Brasil deveria receber um prêmio, o de maior reciclador de lixo aeronáutico do mundo. Tudo bem que essa aeronave teve seus dias de glória, mas há quantas décadas? Claro que melhor que nada, mas pôxa vida! Que pobreza técnica vive essa potência sulamericana.
    Liga não. Simplesmente o desabafo de um pobre brasileiro.

Comments are closed.