Aeronave RAS 72 de patrulha marítima da Marinha Paquistanesa.

A Marinha do Paquistão recebeu sua segunda aeronave de patrulha marítima RAS 72 Sea Eagle (MPA), informou nesta quarta-feira (10/07) a empresa alemã Rheinland Air Service (RAS).

“A Marinha do Paquistão recebeu sua segunda RAS 72 MPA, tornando-se o mais novo operador da plataforma aerotransportada de última geração da RAS e o sistema de gerenciamento de missão Aerodata para a guerra anti-submarino, baseado na plataforma turboélice bimotor ATR 72”, Nikolaos Mavrikis Diretor, Divisão de Missões Especiais da RAS.

O avião multimissão RAS 72 pode ser usado para a guerra anti-submarino, missões de patrulhamento marítimo, busca e salvamento e outras operações humanitárias. Os sensores a bordo permitem que operadores e tomadores de decisão detectem e identifiquem alvos sensíveis acima ou abaixo da superfície do oceano, enquanto transmitem todas as informações capturadas a bordo em tempo real para o centro de comando dedicado.

A Marinha do Paquistão assinou um contrato com a RAS em 2015 para converter duas aeronaves ATR-72 pertencentes à Marinha do Paquistão, na versão MPA. A primeira aeronave da frota foi formalmente entregue em junho de 2018 e a segunda aeronave foi entregue após a apresentação ao público no Paris International Airshow em junho de 2019.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS