Dois drones MQ-4C Triton da Marinha dos EUA. (Foto: Northrop Grumman)

A Marinha dos Estados Unidos concedeu à Northrop Grumman um pedido de US$ 172,4 milhões para o fornecimento de dois drones MQ-4C Triton.

O contrato de modificação exerce opções para a produção e entrega de dois sistemas aéreos não tripulados MQ-4C Triton para a Marinha, uma base operacional principal da Marinha, estudos comerciais e dados técnicos e administrativos associados, informou o Departamento de Defesa dos EUA em comunicado na quinta-feira (06/02).

O MQ-4C Triton é um drone de alta altitude e longa resistência desenvolvido sob o programa de vigilância marítima de área ampla (BAMS). O sistema visa fornecer missões de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR) em tempo real sobre vastas regiões oceânicas e costeiras, vigilância marítima contínua, missões de busca e salvamento (SAR) e complementar a aeronave de patrulha marítima Boeing P-8 Poseidon.

Seu sensor de vigilância primário é um radar AESA de banda X do sensor ativo multifuncional AN/ZPY-3 (MFAS), capaz de um campo de observação de 360 ??graus, permitindo que um MQ-4C Triton pesquise mais de 7 milhões quilômetros quadrados de oceano em um período de 24 horas.

Anúncios