Embora a Marinha dos EUA pretenda substituir seus helicópteros TH-57, a manutenção até 2022 está garantida.

A Marinha dos EUA concedeu um contrato de quantidade indefinida de US$ 152,2 milhões à Dyncorp International em apoio à manutenção dos helicópteros Bell TH-57 Sea Ranger.

O contrato, anunciado segunda-feira pelo Departamento de Defesa, cobre serviços de apoio logístico e material para manutenção em nível de depósito na frota de TH-57s da Marinha.

O trabalho será realizado em Milton, na Flórida, com o contrato válido até novembro de 2022. Nenhuma verba é obrigada no momento da concessão, pois os fundos serão apropriados juntamente com as encomendas.

Dezenas de helicópteros TH-57 Sea Ranger no pátio do Aeroporto Municipal de Millington.

O TH-57 Sea Ranger, produzido pela Bell e em operação desde 1968, é um helicóptero usado principalmente em treinamento para cadetes de aviação na NAS Whiting Field, em Milton. O helicóptero também é usado em operações de perseguição e utilitárias, de acordo com a Marinha.

A Marinha há muito tempo tem explorado a substituição da frota dos TH-57 Sea Rangers e planeja comprar um modelo substituto em algum momento do ano fiscal de 2020.

Os pedidos de informação foram emitidos pela última vez em outubro de 2017 – atraindo interesse da Airbus, Bell e Leonardo – todos os quais demonstraram seus helicópteros para Marinha. Um pedido oficial de propostas é esperado em fevereiro de 2019, disse a Airbus em julho.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.