Aeronave P-8 Poseidon do VP-4 da Marinha dos EUA.

O Comando Sul das Forças Navais dos EUA / 4ª Frota da Marinha dos EUA (USNAVSO / FOURTHFLT) e os parceiros das forças marítimas chilenas estão realizando o exercício Teamwork South 2019 na costa chilena desde o dia 5 de julho, com a presença de duas aeronaves P-8 Poseidon.

O Teamwork South é um exercício naval bienal chileno que se concentra na condução de cenários de treinamento em operações intermediárias e avançadas de guerra anti-superfície e anti-submarino. O contra-almirante chileno Yerko Marcic Conley comandará o exercício deste ano.

As forças dos EUA que participam do exercício serão comandadas pelo Comandante do Comando Sul das Forças Navais dos EUA / 4ª Frota da Marinha dos EUA, Contra-Almirante Donald Gabrielson, e inclui USS Michael Murphy (DDG 112) com dois helicópteros MH-60R Seahawk embarcados do Helicopter Maritime Strike Squadron (HSM) 37, dois aviões P-8A Poseidon do Esquadrão de Patrulha (VP) 4, e o pessoal da USNAVSO / FOURTHFLT e Destroyer Squadron 40.

“Nosso parceiro estratégico, o Chile, fez do Teamwork South o que é hoje”, disse o contra-almirante Donald Gabrielson. “Este exercício é uma das raras oportunidades com as quais treinamos juntos e contra os submarinos a diesel da Marinha do Chile. Nós nos beneficiamos e apreciamos a oportunidade de fortalecer nossa parceria com o Chile para combater as ameaças em um ambiente marítimo cada vez mais dinâmico”.

Este exercício oferece oportunidades únicas de treinamento no mar em ambientes desafiadores e incertos que incorporam cenários guiados por eventos para maximizar as oportunidades de melhorar a interoperabilidade usando cenários que tratam de operações anti-superfície, anti-submarino, antiaérea e de reabastecimento no mar.

O Teamwork South 2019 baseia-se em relações estabelecidas entre as marinhas dos EUA e do Chile e melhora as capacidades conjuntas para conduzir compromissos bilaterais. Este exercício fortalece as parcerias marítimas internacionais e melhora a prontidão das forças participantes para uma ampla gama de operações potenciais.

Anúncios