Helicóptero não tripulado MQ-8C Fire Scout.

A Marinha dos EUA está buscando adquirir 38 unidades dos helicópteros não tripulados Northrop Grumman MQ-8C Fire Scout, que foi declarado pronto para combate pela Marinha no dia 28 de junho de 2019.

“Os planos atuais pedem a compra de 38 Northrop Grumman MQ-8C Fire Scout, que são baseados em uma estrutura comercial Bell 407”, informou o site USNI.

A Marinha dos EUA declarou a capacidade operacional inicial (IOC) para o UAV na última semana de junho. A IOC abre caminho para que o helicóptero não tripulado inicie as operações junto à frota e o treinamento, e será implantado a bordo dos Navios de Combate Litorâneo (LCS) da Marinha dos EUA em 2021.

O MQ-8C será usado em operações de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR), bem como direcionamento de precisão. O UAV é baseado na estrutura comercial do Bell 407, embora com assentos e outros equipamentos aviônicos da tripulação removidos e substituídos por controles remotos e tanques de combustível extras. A aeronave tem autonomia de voo de 12h, carga máxima de 318kg (700lb) e alcance de 150nm (278km).

O MQ-8C também será equipado com o radar de varredura eletrônica ativada (AESA) Osprey da Leonardo. O radar também inclui uma variedade de modos digitais, incluindo detecção de tempo, direcionamento ar-ar e um indicador de alvo em movimento.

Anúncios

1 COMENTÁRIO