Aeronave AF-1 durante a operação Celeiro IV.

Entre os dias 12 e 22 de março, o 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (VF-1) e o 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2) apoiaram o Comando do 6º Distrito Naval, na Operação CELEIRO IV, em Cáceres-MT.

Durante o período, foram realizadas operações aéreas, como: ataques a alvos terrestres, escolta, navegação tática, infiltração e exfiltração de tropas do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais engajado nas operações ribeirinhas, além de serviço diário para casos reais de evacuação aeromédica (EVAM).

Helicóptero UH-15.

A participação das aeronaves UH-15 e AF-1 na Operação CELEIRO IV visou proporcionar o apoio aéreo adequado às diversas demandas do Comando do 6º Distrito Naval no desempenho de suas tarefas, em terra e nos rios da região, contribuindo para incremento da sinergia entre os meios navais, de fuzileiros navais e aeronavais em exercícios dessa natureza.

9 COMENTÁRIOS

  1. Os A4 modernizados da aviação naval viraram apoio tático para exercício do marines do Brasil. Par que perturbar a FAB com isso? Tem que mudar a camuflagem para o sertão que essa para para pousar num convés e voo.