Aeronave AF-1 durante a operação Celeiro IV.

Entre os dias 12 e 22 de março, o 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (VF-1) e o 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2) apoiaram o Comando do 6º Distrito Naval, na Operação CELEIRO IV, em Cáceres-MT.

Durante o período, foram realizadas operações aéreas, como: ataques a alvos terrestres, escolta, navegação tática, infiltração e exfiltração de tropas do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais engajado nas operações ribeirinhas, além de serviço diário para casos reais de evacuação aeromédica (EVAM).

Helicóptero UH-15.

A participação das aeronaves UH-15 e AF-1 na Operação CELEIRO IV visou proporcionar o apoio aéreo adequado às diversas demandas do Comando do 6º Distrito Naval no desempenho de suas tarefas, em terra e nos rios da região, contribuindo para incremento da sinergia entre os meios navais, de fuzileiros navais e aeronavais em exercícios dessa natureza.

Anúncios

9 COMENTÁRIOS

    • Realmente, a pessoa responsável pelas camo dos A4 está de parabéns.

    • A pintura é a melhor . A FAB deveria adotar os mesmo tons em todas as aeronaves.
      Por um tempo achei esse cinza com verde bonito, agora não sei porque não acho mais.
      Esse cinza aí do A-4 modernizado é o melhor.

    • Vamos combinar que se todos estiverem voando ou nenhum, não faz muita diferença.

      • Esses 6 modernizados aí + Exocet nenhuma Marinha inimiga iria se aventurar por aqui, principalmente os Ingleses.
        sqn

  1. Os A4 modernizados da aviação naval viraram apoio tático para exercício do marines do Brasil. Par que perturbar a FAB com isso? Tem que mudar a camuflagem para o sertão que essa para para pousar num convés e voo.

Comments are closed.