A Marinha Indiana pretende adquirir 16 helicópteros S-70B Seahawk. (Foto: Sikorsky Aircraft)
A Marinha Indiana pretende adquirir 16 helicópteros S-70B Seahawk. (Foto: Sikorsky Aircraft)

A Marinha da Índia selecionou os helicópteros S-70B Seahawk da Sikorsky Aircraft Corp para cumprir a exigência de helicóptero multifunção no emprego de guerra anti-submarina e guerra anti-superfície (ASW/ASuW), entre outras funções marítimas. As negociações vão agora começar para aquisição de 16 helicópteros S-70B Seahawk, com uma opção para oito aeronaves adicionais, juntamente com um completo apoio logístico e programa de treinamento.

“A seleção do helicóptero S-70B pela Índia representa uma grande vitória estratégica para a Sikorsky num importante mercado em crescimento, e nos posiciona bem para futuras oportunidades”, disse Mick Maurer, presidente da Sikorsky Aircraft. “Estamos ansiosos para uma colaboração de longo prazo com o Governo indiano e com a indústria local à medida que trabalhamos para entregar para a Marinha indiana uma aeronave multifunção S-70B altamente avançada.”

A variante do S-70B proposta para Marinha Indiana incluirá aviônicos e flexíveis Sistema de Gestão de Armas com arquitetura aberta que integram um sonar avançado, radar de busca de 360 graus, modernos mísseis ar-superfície, e torpedos para o emprego ASW. A capacidade de dobrar as lâminas do rotor e cauda facilitarão o armazenamento a bordo.

A aeronave S-70B também irá melhorar as capacidades da Marinha indiana para desempenhar funções marítimas que não sejam de combate, incluindo busca e salvamento, utilitárias e transporte de carga externa, vigilância e evacuação de feridos.

Anúncios

6 COMENTÁRIOS

  1. Uma otima aquisiçao para a marinha indiana , uma naçao que pretende fazer frente ap crescente poderio belico naval chines nao pode brincar com materiais de defesa bonzinhos ,devem ir ao mercado e comprar oque ha de melhor ,independente de preço , assim se constroi uma força de dissuasao respeitada ! Houve mais candidatos ao programa ou os idianos ignoraram os produtos em liquidaçao e passaram direto para o setor VIP do supermercado $

  2. Boa escolha da Índia, se não em engano a encomenda final pode chegar as 120 unidades.

  3. Boa escolha da Índia, se não me engano a encomenda final pode chegar as 120 unidades.

  4. A Índia está pendendo mais para o ocidente….parece que é o efeito China….

  5. Ué…mas os fanboys sempre espalham aos quatros ventos que os indianos só compram dos ingleses, russos e franceses…

Comments are closed.