Foi concluída com sucesso, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), no dia 7 de novembro, a revisão geral do canopi destinado à aeronave AF-1C N-1021 (bi-posto), que está em processo de modernização na Embraer, com previsão de entrega à Marinha do Brasil em março de 2020.

À luz do contrato de modernização das aeronaves AF-1/1A, a MB é responsável pelo fornecimento do sistema de ejeção com a inspeção “Standard Depot Level Maintenance” – SDLM cumprida.

O SDLM do canopi de uma aeronave bi-posto é mais complexo do que o de uma aeronave mono-posto devido às suas dimensões. Foi necessário o seu desmonte total, com inspeções específicas no que se refere a distorções, fissuras e visibilidade do acrílico e, em especial, ao ajuste da perfeita vedação do cockpit, evitando problemas de pressurização.

O serviço foi inédito nas unidades da Marinha, e o desafio superado propiciou celeridade à entrega de mais uma aeronave bi-posto modernizada, fundamental para o incremento do adestramento em voo dos pilotos do 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1) e para o cumprimento da sua missão institucional.

Atuaram conjuntamente nessa missão o Grupo de Fiscalização e Recebimento das Aeronaves AF-1/1A (GFRAerAF-1/1A), que apoiou com pesquisa e compra dos sobressalentes mais críticos; a equipe de SDLM do sistema de ejeção da BAeNSPA; e o EsqdVF-1, com o destaque de militares especializados.

Anúncios

6 COMENTÁRIOS

  1. Quase nao tem aviao para colocar isso ai.

    Os que voavam cairam o sofreram acidentes e os outros logo, logo estarao fincados na entrada de alguma base naval.

    Para que isso? Estao viajando na maionese com esses Skyhawks.