A Aviação Naval da Marinha Russa começou a receber seus mais recentes helicópteros Kamov Ka-31R de Alerta Aéreo Antecipado e Controle (AEW&C) e as tripulações iniciaram o treinamento de voo.

O 318° Regimento Independente de Aviação Composta na Base Aérea Kacha Sebastopol, na península da Crimeia, agora terá um ativo valioso para rastrear navios e aeronaves estrangeiras a longas distâncias e iluminar alvos com seu laser para uma grande variedade de mísseis.

As tripulações iniciaram o treinamento, com o piloto-instrutor realizando os voos de treinamento em conjunto com os estagiários na primeira etapa – no comando e depois no assento do Navegador, dando ao estagiário a oportunidade de adquirir habilidades independentes de pilotagem.

Durante os voos, os pilotos de helicóptero praticam táxi, decolagem, controle de helicóptero, uso de radar e pouso do Ka-31R.

A próxima etapa do treinamento da tripulação será a realização de voos de treinamento com decolagens e pousos no convés de um navio que executa tarefas no mar, ancoradas e em movimento.

O equipamento embarcado no helicóptero pode ver alvos a uma distância de centenas de quilômetros, mas também fornece uma imagem de radar de alta definição, podendo rastrear navios da OTAN no Mar Negro.

O Kamov Ka-31R foi originalmente projetado para detectar alvos de superfície e aéreos, mas também é capaz de transmitir automaticamente dados sobre as condições do ar e da superfície para postos de controle no solo, navios e sistemas de controle de defesa aérea.

Devido às diferenças significativas entre o Ka-31R e o Ka-27 e o Ka-29, a Frota do Mar Negro desenvolveu um programa para reciclagem de equipes existentes de helicópteros de aviação naval para um novo tipo de aeronave, e a atividade de treinamento para pilotos está incluída no plano de treinamento de combate da frota.

O design mais recente do Kamov Ka-31 tem capacidade de designação de alvo para mísseis antinavios russos. Em tempo real, ele pode “acionar” mísseis específicos, incluindo os mais recentes mísseis hipersônicos.

Além da equipe de voo, o novo equipamento também é dominado pela equipe técnica, que realiza o treinamento antes de começar o voo com o helicóptero.

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