MD 530G Scout Attack.

A MD Helicopters (MDHI) anuncia um acordo de parceria estratégica com a Elbit Systems para fornecer a próxima geração de recursos de gerenciamento de armas e missões ao seu helicóptero armado MD 530G Scout Attack Block II.

O comprovado Sistema Integrado de Armas (IWS), centrado no piloto, é composto por um Sistema de Monitoramento e Rastreamento nos Capacetes (HDTS), Sistema de Gerenciamento de Armas (WMS) e Sistema de Gerenciamento de Missões (MMS).

“O design e a quebra de paradigmas são a base de todos os esforços de desenvolvimento de produtos”, disse Lynn Tilton, CEO da MD Helicopters, Inc. “Essa parceria com a Elbit Systems nos permitirá expandir rapidamente os recursos do MD 530G, resultando em uma solução avançada e de última geração para helicópteros de escolta armada, que estabelecerá um novo padrão nessa classe altamente competitiva.”

Em consonância com o compromisso da MD Helicopters de oferecer excelência e inovação em design, o conjunto aviônico avançado e integrado utiliza uma Interface Homem Máquina Intuitiva (IHM), monitores inteligentes multifuncionais e aplicativos de próxima geração para fornecer um cockpit multi-missão totalmente compatível isso reduz a carga de trabalho do piloto, aumenta a eficiência das operações da tripulação e proporciona maior letalidade para uma variedade de parâmetros operacionais.

Sistema de Monitoramento e Rastreamento nos Capacetes (HDTS)

A configuração do HDTS suporta operações diurnas e noturnas, permitindo que o piloto manobre intuitivamente a aeronave em posições de ataque e atinja os alvos com a cabeça erguida e com os olhos abertos.

Sistema de Gerenciamento de Armas (WMS)

O avançado WMS digital permitirá que o helicóptero MD 530G Scout Attack Block II ofereça suporte a uma gama abrangente de opções de poder de fogo supressivas, bem como munições não guiadas e guiadas, incluindo mísseis Hellfire e, com demanda autorizada do cliente, o APKWS. A configuração padrão inclui suporte para pods lançadores de foguetes M260, pods de canhões HMP 400, pods de foguetes / canhões RMP Digital e as metralhadoras M134D-H. Funções críticas de gerenciamento de armas, como ativação de armas e operação HDTS, serão integradas ao comando cíclico e coletivo dos dois pilotos.

Sistema de Gerenciamento de Missões (MMS)

O principal componente do MMS do helicóptero MD 530G BII Scott Attack é o aplicativo Digital Mapping (DMAP) gerenciado por uma interface gráfica do usuário (GUI) da tela de toque. Essa exibição de mapa em movimento dará aos pilotos maior consciência situacional com as posições das aeronaves, ameaças conhecidas e locais amigáveis ??plotados. A solução de EO / IR da aeronave se integrará diretamente ao novo MMS para permitir detectar e armazenar inteligência. Detectar e armazenar a inteligência assegura que, uma vez que um alvo tenha sido adquirido, a tripulação possa optar por atacar com armas guiadas à distância ou munições não guiadas, usando o ponto de impacto continuamente calculado (CCIP) da balística exibido no HDTS.

O Sistema Integrado de Armas aprimorado, certificado e em uso em plataformas de ataque médio e pesado de asa fixa e rotativa, já em serviço com as forças americanas e aliadas em todo o mundo, proporcionará maior flexibilidade de missão e melhor desempenho operacional, gerando uma capacidade multi-missão. O MD 530G é perfeitamente adequado para operações de apoio aproximado, incluindo ataque, controle aéreo avançado, reconhecimento armado, contra-insurgência e observação.

“Estes são tempos emocionantes na MDHI”, disse Stephen Suttles, vice-presidente de vendas e marketing comerciais e militares da MD Helicopters, Inc. “A competição é uma coisa boa em nossos negócios. Acreditamos que a penetração limitada do mercado por outras empresas neste espaço é uma vantagem incrível para nós, e estamos confiantes em nossa capacidade de fornecer recursos de precisão eqüitativos, apoiados por um histórico incomparável de segurança e capacidade de sobrevivência mais cedo do que nossos concorrentes, e muito melhor preço.”

“Uma plataforma comprovada e icônica de helicóptero de escolta armada, a adição desta solução elegante e tecnicamente superior eleva o MD 530G Block II ao melhor status da categoria”, conclui Tilton. “Minha equipe oferece soluções líderes em aeronaves de ponta há décadas. Agora, em parceria com a equipe da Elbit Systems, estamos prontos para trazer um novo nível de soluções personalizáveis ??e focadas no operador para as forças de aviação dos EUA e da nação parceira.”

A MD Helicopters antecipa eventos de disparos reais com um recurso de teste de qualidade de produção em 2020.

Anúncios