Helicópteros MD 530F Cayuse Warrior.

A MD Helicopters (MDHI) anunciou o recebimento do quarto Pedido de Entrega de helicópteros leves de escolta armada, para 12 unidades do MD 530F Cayuse Warrior, para a Força Aérea Afegã (AAF)

Concedido pelo Comando de Contratação do Exército dos EUA (ACC) no Redstone Arsenal (RSA), Alabama, em nome do Escritório de Projetos Especiais da Aviação Multinacional (MASPO), esta adição ao contrato anterior IDIQ (entrega indefinida / quantidade indefinida) de US$ 1,4 bilhão, segue a entrega bem-sucedida de todas as aeronaves encomendadas via Ordem de Entrega 1. A AAF é atualmente a maior operadora do MD 530F Cayuse Warrior do mundo.

“O MD 530F Cayuse Warrior desempenhou um papel crítico na criação de uma força aérea eficaz e sustentável no Afeganistão”, disse Lynn Tilton, CEO da MD Helicopters, Inc. “Estamos honrados em ser o helicóptero de ataque preferido dos Força Aérea Afegã e um número crescente de forças aéreas da nação parceira.”

O contrato IDIQ garante que uma quantidade estimada de até 150 helicópteros de ataque MD 530F Cayuse Warrior e/ou MD 530G esteja disponível para as Forças Militares dos EUA e das Nações Parceiras. Até o momento, 54 de 150 helicópteros estão atualmente sob contrato com vários operadores.

Equipados com o motor Rolls-Royce 250-C30 de 650shp, todos os helicópteros de escolta armada MD 530F Cayuse Warrior da Força Aérea Afegã apresentam:

  • Cockpit avançado no conceito glass com Howell Instruments Electronic Engine Instruments e Sistema de alerta de tripulação (EICAS), Garmin G500 TXi Electronic Flight Instruments (EFIS) com tela sensível ao toque GDU 700P PFD/MFD, Garmin GTN 650 tela sensível ao toque NAV/COM/GPS e L-3 ESI 500.
  • Sistema de combustível tolerável a choques, balisticamente tolerante (principal e auxiliar)
  • Sistema de mira fixa para frente DillonAero
  • Sistema de armamento configurável para missões DillonAero (MCAS)
  • Proteção de armadura balística
  • Pods de metralhadoras .50 FN Herstal HMP 400
  • Lançadores de foguetes M260 de 7 polegadas

“O MD 530F Cayuse Warrior é uma plataforma preferida e comprovada para operações de combate de escolta armada”, conclui Tilton. “O recebimento contínuo de pedidos para esta aeronave de primeira classe é mais do que gratificante; é validação que este icônico helicóptero feito nos EUA continuará sendo um recurso essencial para operadores militares e para-militares na luta global pela liberdade.”

Anúncios