Um mecânico da American Airlines foi preso nesta quinta-feira (5) acusado de sabotar uma das aeronaves da companhia que decolaria do Aeroporto Internacional de Miami, nos EUA.
De acordo com a reportagem do jornal Miami Herald, o mecânico Abdul-Majeed Marouf Ahmed Alani colocou uma espécie de espuma em um tubo de pitot do avião. Esse dispositivo fornece informações de altitude e velocidade, e, entupidos, poderiam causar desorientação aos pilotos e levar a um acidente.
Porém, um alarme sobre a obstrução soou assim que os pilotos ligaram os motores do avião, que viajaria a Nassau, capital das Bahamas, com 150 pessoas. Eles, então, abortaram a decolagem, e a aeronave foi levada a manutenção.
A reportagem não informou qual o modelo do avião afetado pelo mecânico. A rota entre Miami e Nassau, geralmente, é feita com Boeing 737-800 ou Airbus A321, segundo o site “FlightRadar24”.
O caso ocorreu em 17 de julho, mas a prisão ocorreu apenas nesta quinta-feira. Investigações preliminares indicam que o mecânico detido tentava protestar contra negociações salariais coletivas emperradas.
O acusado alega que ele sabotou o tubo de pitot para causar atrasos no voo. “A intenção dele não era causar nenhum mal ao avião ou aos passageiros”, disse a agentes do FBI.
Segundo o “Herald”, os investigadores chegaram a Alani após outros mecânicos da American Airlines o identificarem pelo sistema de vídeo do aeroporto.
A companhia disse, em nota, que cooperou com as autoridades e que “leva muito a sério a investigação” sobre o caso.
Fonte: G1
Inacreditável. "A intenção dele não era causar nenhum mal ao avião ou aos passageiros ".
Imaginem se tivesse a intenção.
Tantas formas de protestar e o sujeito perde a racionalidade e parte para um ato de sabotagem que poderia matar150 pessoas.
E com este nome e descendência, contribui para alimentar a desconfiança e o preconceito pois fica parecendo que a preferência por levar a cabo atos ultra radicais é algo culturalmente enraizado neles.
Por ser mecânico ele provavelmente deveria saber que o alarme de obstrução do tubo pitot soaria e a decolagem seria abortada, mas não deixa de ser uma atitude covarde e perigosa! Ele pode até dizer que foi um protesto, mas isso tem que ser e deve ser encarado como terrorismo!
Vai puxar uma cana boa. A aeronave era um 787-800.
No Brasil, o pessoal que dispara rojão na polícia ia estar defendendo. O muçulmano oprimido lutando contra a empresa malvada. Prato cheio.
Se fosse em Cuba ele seria fuzilado. Mesma coisa na Coreia do Norte. Na China então? A família toda ia pagar o pato. Certo?
Certo, lá não houve marxismo cultural que chegou ao Brasil na década de 60.
Eu entendo como sendo um ato de terrorismo.
Talvez ele não tivesse o conhecimento de que soaria um alarme de advertência, cada mecânico é especializado em um determinado sistema.. Se este for o caso, é um agravante que vai pesar muito contra ele.
Em todo caso, como estamos falando de um crime praticado em um país decente, certamente ele vai ver o sol nascer quadrado um bom tempo.
Comments are closed.