O JF-17 é um caça sino-paquistanês produzido pela Chengdu Aircraft Corporation (CAC) e Pakistan Aeronautical Complex (PAC).

Depois de decidir adquirir 16 caças multi-missão JF-17 Thunder em 2015, Myanmar está agora em negociações avançadas com o Paquistão para produzir o caça sobre licença.

Se o acordo for concluído, a oferta de Myanmar de fabricar o caça monomotor sino-paquistanês localmente sobre licença poderia significar um passo significativo nos esforços do país para expandir sua Indústria de defesa.

Os primeiros dos 16 caças JF-17 encomendados por Mianmar devem entrar em serviço na Força Aérea de Mianmar (MAF) ainda este ano. Falando sob condição de anonimato, fontes disseram que essas aeronaves serão da variante block II, que ao contrário da variante block I, apresenta capacidade de reabastecimento ar-ar, aviônica e eletrônica melhorada.

Não está claro se as entregas posteriores à MAF incluirão a variante Block III, muito mais avançada, sendo produzida desde o ano passado. Fontes disseram que no contexto das negociações em andamento sobre a produção licenciada, Myanmar está buscando produzir a variante Block III da aeronave.


FONTE: IHS Jane’s

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.