mc 130j commando ii 002 - Militar cai de aeronave C-130 durante voo de treinamento no Golfo do México
Aeronave MC-130J Commando II usada pelas Forças de Operações Especiais dos EUA, em foto meramente ilustrativa

A Força Aérea dos EUA informou que um militar caiu da rampa traseira de uma aeronave de transporte militar C-130 no Golfo do México, na costa da Flórida.

Uma declaração da Força Aérea dos EUA disse que a queda de uma altitude de 1.500 pés ocorreu durante um exercício de treinamento de salto de pára-quedas que partiu de Hurlburt Field, Flórida.

O militar não identificado, designado para a 24ª Ala de Operações Especiais em Hurlburt Field, na Flórida, “caiu de sua aeronave durante um cenário de treinamento de salto sobre o Golfo do México, a aproximadamente 6 km ao sul” da instalação, informou o comunicado.

Os tripulantes a bordo do C-130 viram o militar caindo, abrindo o pára-quedas e entrando na água, mas o perderam de vista enquanto tentavam resgatá-lo, disse o comunicado.

Hurlburt Field abriga a 1ª Ala de Operações Especiais da USAF. A unidade realiza operações de aviação em apoio ao Comando Conjunto de Operações Especiais.

A Guarda Costeira também está envolvida na busca do militar, a cerca de 1,6 km ao sul da Ilha Santa Rosa, na Flórida, ao longo da Flórida Panhandle.

Lockheed contracted for C 130J long term sustainment - Militar cai de aeronave C-130 durante voo de treinamento no Golfo do México“As equipes de resposta estavam ajustando sua área de busca com base nas correntes da região”, disse Kamil Zdankowski, oficial da Guarda Costeira.

Ainda não está claro quais exercícios estavam sendo realizados, qual exato modelo de aeronave Hercules ou a natureza de como o militar caiu.

Anúncios