A modernizada aeronave Il-76MD-M que o Ministério de Defesa da Rússia começou a receber.

O Ministério da Defesa russo recebeu a primeira aeronave de transporte modernizada Ilyushin Il-76MD-M de série, desenvolvida pelo Ilyushin Aviation Complex, parte da United Aircraft Corporation (UAC), conforme relatado pelo serviço de imprensa da Ilyushin.

No momento, a aeronave está localizada em uma das bases da Aviação de Transporte Militar da Força Aérea Russa.

A aeronave – o primeiro dos 30 aviões de transporte Il-76 que estão sendo atualizados para o padrão Il-76MD-M – foi entregue para o Ministério de Defesa da Rússia, onde serão realizados os testes finais antes da entrega às Forças Aeroespaciais Russas.

A modificação Il-76MD-M consiste em remodelar os motores existentes dos Il-76 e equipá-lo com muitos dos novos sistemas instalados na nova aeronave Il-76MD-90A que as Forças Aeroespaciais Russas estão recebendo.

Os recursos do Il-76MD-90A, realizados no Il-76MD-M incluem um cockpit digital no conceito “full glass” compatível com sistema GATM (Global Air Traffic Management), bem como melhorias estruturais que apresentam uma asa modificada e trem de pouso reforçado. Além disso, um sensor eletro-óptico / infravermelho (EO / IR) foi instalado para permitir que a tripulação visualize melhor as zonas de desembarque / lançamento em todas as condições meteorológicas e à noite.

Enquanto a atualização Il-76MD-M mantém os antigos motores D-30KP (em comparação com os motores PS-90A que equipam o novo Il-76MD-90A / Il-476), eles estão sendo remodelados para oferecer mais 15 anos de serviço em linha com o resto da estrutura.

“O propósito da modernização é ampliar a vida das aeronaves de combate, fornecer meios modernos de navegação e comunicação, e substituir equipamentos que já não estão sendo fabricados”, observou a Ilyushin.

O custo da modernização do Il-76MD para o Il-76MD-M é apenas um terço do de uma nova construção Il-76MD-90A.

O primeiro voo do IL-76MD-M avançado foi realizado em fevereiro de 2016.

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6 COMENTÁRIOS

  1. Não há nada mais trivial que um avião de transporte militar, basta ver o IL-76, também um trunfo da simplicidade e da robusteza. E temos outros exemplos (C-130, KC-390, Y-20, C-17)

    Agora vejam o A-400M…rs!

    • O que tem o A400M?
      Um turbohélice quadrimotor como o C-130, só que maior.
      Além do fato de ter tido problemas com a caixa de redução italiana Avio/GE dos seus motores e outros problemas menores ja corrigidos.
      O fato lamentável foi o problema de código fonte que derrubou um na Espanha em testes.

    • kkkkkk
      Por ai

      Um avião de transporte não precisa de muito mais do que isso ai não

      • E esse queixo envidraçado do IL-76, fundamental para orientar manobras em solo nos aeródromos inóspitos da Sibéria, termina sendo um charme.

  2. Vale a pena, por um terço do preço de um novo se tem um avião para usar por 15 anos, o periodo que em média se pretende voar um modernizado como os nossos C-130M e P-3AM.
    No nosso caso deu certo o planejamento, os KC-390 chegarão conforme os C-130M forem completando 15 anos da modernização, os P-3AM ja estão chegando a metade da vida útil após modernização e dentro de uns 4 anos se deve selecionar um substituto.

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