Helicóptero Kamov Ka-31 Helix em uso pela Marinha Indiana.

O Ministério da Defesa da Índia aprovou um acordo de US$ 520 milhões para compra de 10 helicópteros Kamov Ka-31 com a Rússia para fortalecer sua capacidade contra ameaças aéreas a seus porta-aviões e grandes navios de guerra.

“O Ministério da Defesa liberou a proposta para compra de 10 helicópteros Kamov Ka-31 de alerta antecipado e controle aéreo para as operações embarcadas em porta-aviões e sua implantação em futuros navios de guerra”, disseram fontes do governo à agência de notícias ANI.

Os helicópteros serão encarregados de detectar a presença inimiga no espaço aéreo próximo dos porta-aviões. Eles também estarão realizando operações de guerra marítimas ou anti-submarinas.

A Marinha tem uma frota de helicópteros russos Kamov Ka-28, juntamente com os helicópteros adquiridos, que foram adquiridos em 1980 e precisam ser atualizados para futuras operações.

O contrato será agora processado pela Marinha e após as negociações, será apresentado perante o comitê de segurança do gabinete para aprovação final.

SEM COMENTÁRIOS