O helicóptero de ataque Mi-28NM.

Uma possível compra da versão melhorada do helicóptero de ataque Mi-28, designada Mi-28NM, foi cancelada pelo Ministério da Defesa da Rússia, de acordo com a agência de notícias Interfax.

Uma das razões que pode justificar a decisão do Ministério é o alto custo para compra do helicóptero. Apesar dos esforços do exército russo em reduzir o preço, a empresa Russian Helicopters se recusou a seguir as solicitações do Ministério.

Embora o Ministério da Defesa russo, nos últimos três meses, estivesse preparando o contrato com a empresa Russian Helicopters para adquirir um número indeterminado de helicópteros Mi-28NM, o acordo não deve mais ser assinado já que os dois lados não chegaram a uma decisão conjunta sobre o custo final por unidade.

Vale a pena notar que o desenvolvimento da nova versão do helicóptero russo começou em 2009 e incorpora melhorias significativas, mas estas melhorias aumentaram o custo final do helicóptero a tal ponto que o Ministério da Defesa russo não pode obtê-lo com o orçamento de defesa existente.

Uma fonte das Forças Aéreas e Espaciais da Rússia disse à Interfax que o cancelamento da encomenda do Mi-28NM não afetaria a capacidade de combate da aviação do exército. “No momento, o trabalho de desenvolvimento na modernização dos helicópteros Mi-28 anteriormente entregues foi concluído com sucesso”, disse ele.

Anúncios

4 COMENTÁRIOS

  1. Por esta crônica falta de dinheiro é que eu duvido do sucesso dos projetos militares russos. E eles tb duvidam.

    Deve ser por isto que ficam divulgando mísseis e torpedos nucleares…

  2. Os russos ainda não se decidiram com sua política de defesa, tem 2 caminhos a seguir :
    1- O caminho soviético: Armas simples, numerosas, sem muita sofisticação, para uso massivo.
    2 – Armas tecnologicamente avançadas, competindo com as industrias ocidentais em termos de sofisticação e capacidades, e claro, com custo muito maior.
    Ou seja, pediram à fabricante de helicopteros militares algo moderno e sofisticado, e quando ficou pronto, correram do preço…..
    Precisam definir o que eles querem !

  3. Depois de anos em desenvolvimento este helicóptero não tem dado sorte, acho que na realidade os Russos não gostam dele , se fosse preço não comprariam o K-52 que é muito mais caro que o Mi 28 …

Comments are closed.