Um dos oito primeiros helicópteros Mi-28UB de treinamento de combate entregues ao Ministério de Defesa da Rússia. (Foto: Ministério de Defesa da Rússia)

O Ministério da Defesa russo recebeu na sexta-feira o primeiro lote de oito helicópteros de treinamento de combate Mi-28UB, fabricados pela Russian Helicopters.

De acordo com a Russian Helicopters, alguns dos helicópteros serão implantados no 344º  Centro de Aviação do Exército para Treinamento e Transição de Pilotos de Combate localizado na região de Tver, e o restante será para as unidades do exército.

“O primeiro lote de oito helicópteros foi recebido pelos funcionários do Ministério da Defesa. A empresa continuará fornecendo helicóptero de última geração para a frota aérea do Ministério da Defesa”, disse o diretor de vendas da Russian Helicopters, Vladislav Savelyev.

O Mi-28UB é um novo helicóptero de treinamento de combate projetado pela Mil Moscow Helicopter Plant. O helicóptero é baseado no helicóptero de combate Mi-28NE Night Hunter e é projetado para treinar pilotos militares que exigem prática de voo nos helicópteros Night Hunter.

Junto com a principal função de ataque, o helicóptero pode se envolver no treinamento de voo do pessoal. O Mi-28UB distingue-se do modelo básico por um sistema de controle duplo que permite pilotar o helicóptero tanto do assento do comandante como do cockpit do operador.

O Mi-28UB como seu antecessor é manobrável e pode realizar missões de combate de dia e noite. Pode ser designado para apoio aéreo para proteger unidades avançadas no solo e para defesa antitanque. O helicóptero teve um aumento da blindagem, um amplo conjunto de armamentos e se distingue por uma alta capacidade de sobrevivência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA