O Ministério de Transportes da China usará os novos H175 para missões SAR na costa do país.

O Rescue and Salvage Bureau (CRS) do Ministério dos Transportes da China (MOT) está ampliando sua frota de helicópteros de busca e resgate de classe média com o Airbus H175, começando com a assinatura para compra de duas aeronaves em configuração de busca e salvamento (SAR).

Esses novos H175s realizarão missões de SAR em uma das áreas mais movimentadas do mundo para o tráfego marítimo (sete dos 10 portos de contêineres mais movimentados do mundo estão localizados na China), além de outras importantes áreas marítimas, como o Mar de Bohai e o Mar Amarelo. Essas águas altamente movimentadas representam um ambiente operacional exigente, onde os pilotos devem estar sempre preparados para o inesperado. A configuração SAR do H175 foi escolhida por seu longa alcance, altamente flexível e de resistência, e o sistema de aviônica Helionix, que facilita a carga de trabalho do piloto e melhora o conhecimento da situação.

O MOT / CRS tem sido um dos clientes mais importantes da Airbus na China há mais de 10 anos, atualmente voando com quatro H225s. Opera quatro principais bases aéreas ao longo da costa da China: Xangai, Penglai, Xiamen e Zhuhai. Esta seleção da versão H175 SAR segue a do Serviço de Voo do Governo (GFS) de Hong Kong, que recebeu a primeira configuração multi-serviço, que inclui a configuração SAR, em junho de 2018.

Helicóptero H175 SAR nas cores do Ministério de Transportes da China. (Foto: Airbus Helicopters)

“O H175 está provando seu lugar como um parceiro confiável para missões de busca e resgate marítimo, como estamos vendo hoje na China”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “Graças à contínua confiança da chinesa MOT / CRS na Airbus e nossa estreita parceria com a Corporação da Indústria de Aviação da China (AVIC), os adicionais H175s ajudarão o pessoal de resgate a salvar mais vidas e navios em dificuldades ao longo da costa da China.”

O H175 é adequado para executar uma ampla gama de missões de serviços públicos, como busca e salvamento (SAR), serviços médicos de emergência, aplicação da lei, combate a incêndios, bem como operações de controle de fronteiras terrestres e marítimas. Ele se beneficia de mais de 20 configurações de cabine certificadas que podem ser facilmente configuradas com base nos requisitos da missão. O H175 foi concebido desde o início para oferecer os mais altos níveis de segurança em todos os modos de voo, bem como os mais altos desempenhos na faixa super média. Compartilha com o H135, H145 e H160 o avançado conjunto aviônico Helionix, que reforça as capacidades de busca e resgate do helicóptero.

Hoje, os H175 estão em operação na Holanda, no Reino Unido, na Dinamarca, na Tailândia, na Austrália, no México e em Hong Kong, na China.

2 COMENTÁRIOS