Pessoal de manutenção da ATAC foi visto na última semana “girando” motor de seu Dassault Mirage F1B. Esta aeronave foi comprada da Armée de l’Air (Força Aérea Francesa). (Foto: Dylan Phelps)

Uma equipe de manutenção da Airborne Tactical Advantage Company (ATAC) foi vista operando o motor em seu recém-adquirido Dassault Mirage F1B (registro N601AX) nas instalações do Adversary Center of Excellence (ACE) no Fort Worth Alliance Airport ( TX).

O jato era operado pela Armée de l’Air (AdlA, Força Aérea Francesa). A ATAC adquiriu todos os 63 aviões de combate Mirage F1, comprados da França em 2017 e em breve iniciará operações agressor com os mesmos.

Este antigo AdlA F1B (serial 502) ainda ostenta a pintura especial da cerimônia de despedida da Mirage F1 no Mont de Marsan (França) em junho de 2014.

A ATAC é a maior organização privada de treinamento de combate aéreo do mundo. Possuem vinte anos de experiência em treinamento tático de alta qualidade, treinamento de simulação de ameaças à US NAVY, Corpo de Fuzileiros Navais, Força Aérea e tripulações do Exército dos EUA, além de tripulações de navios engajados em combate. Possuem cinco bases ao redor do mundo, incluindo os Estados Unidos Continental, Havaí além do Pacífico. A ATAC já registrou mais de 42.000 horas de voo provendo treinamento para a escola de aeronaves Top Gun e de 5ª geração entre outras. Além dos F1s, a ATAC opera o Hawker Hunter, o IAI F-21 Kfir e o Aero Vodochody L-39ZA.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS