Durante uma cerimônia, foi anunciada a produção em massa do míssil ar-ar Fakour-90. (Foto: Defapress.ir)

O míssil ar-ar Fakour-90 guiado por radar está agora sendo produzido em massa, anunciou o governo iraniano em 23 de julho.

Uma cerimônia que contou com a presença do ministro da defesa iraniano Amir Hatami foi realizada para marcar o anúncio, durante o qual pelo menos seis mísseis foram exibidos, bem como a frente de outros cinco. Hatami disse que o míssil pode ser usado com uma variedade de aeronaves.

Quando foi revelado como o Fakour-90 em fevereiro de 2013, foi dito que o míssil foi desenvolvido para os caças F-14 do Irã. A mídia iraniana relatou que o míssil tem um alcance de 150 km, uma velocidade de Mach 5 e um sistema de orientação ativa que permite atingir um alvo independentemente do radar da aeronave de lançamento.


FONTE: IHS Jane’s

Anúncios

9 COMENTÁRIOS

  1. Finalmente, depois de quase cinquenta anos conseguiram copiar o Phoenix!

  2. O embargo americano, como se vê, conseguiu apenas desenvolver a indústria bélica e nuclear do Irã.
    Mas, mesmo assim, o Irã poderia se fortalecer mais comprando outras armas modernas da Rússia e principalmente da China, com quem vem incrementando seus suas relações comerciais.
    Deste modo, sossegaria o facho dos americanos.

    • Consegui apenas isso?

      Você é mal informado sobre a situação das forças do Irã, ou finge ser.

      Força aérea deles é mais que obsoleta com Mig-29 e F-5.

    • As bravatas do regime dos Aiatolás, assim como as suas Xings, são como diz o poeta ou seja "suas ideias não correspondem aos fatos"

      Tente outra vez!

  3. Pensando que esses mísseis originalmente foram projetados para se opor aos grandes bombardeiros soviéticos como TU-95 e TU-16 com mísseis que pudessem ameaçar uma força tarefa da USNavy, e esses grandesbombardeiros continuam em operação na Rússia e China, então os iranianos tem uma arma… contra seus principais aliados!

Comments are closed.