Mitsubishi SpaceJet.

A Mitsubishi Aircraft Corporation anunciou planos para estabelecer sua presença na região de Quebec, Canadá, em Montreal. Tendo lançado a família de aeronaves Mitsubishi SpaceJet no início deste ano e aberto uma sede nos EUA em Renton, Washington, a empresa procura se preparar para a próxima fase de seu crescimento global.

“Como uma empresa japonesa com um mercado global, estamos construindo uma forte presença global para posicionar a família Mitsubishi SpaceJet para o sucesso”, disse Hisakazu Mizutani, Presidente da Mitsubishi Aircraft Corporation. “Temos um grande respeito pelas conquistas e capacidades do Quebec e estamos entusiasmados por estar aqui.”

Berço da aviação comercial no Canadá, Quebec tem uma longa história de inovação e contribuição na categoria regional de aeronaves. Como resultado, é um hub aeroespacial de renome mundial e lar de importantes empresas aéreas e espaciais, incluindo alguns dos parceiros existentes da Mitsubishi Aircraft.

“Nossa presença em Montreal aumenta nossa presença nos principais centros aeroespaciais globais, incluindo Nagoya e Washington”, disse Alex Bellamy, diretor de desenvolvimento. “Desde a introdução de nossa família de produtos em junho, tivemos uma resposta extremamente positiva e pretendemos formar uma equipe que nos permita dar suporte total às nossas companhias aéreas parceiras e clientes. Quebec é uma escolha óbvia para nós.”

Da esquerda para a direita: Hubert Bolduc, CEO da Montréal International; Alex Bellamy, diretor de desenvolvimento da Mitsubishi Aircraft Corporation; Guy Leblanc, diretor executivo da Investissement Québec; François Legault, premier de Quebec; Pierre Fitzgibbon, Ministro de Economia e Inovação de Quebec; Hitoshi Iwasa, presidente da Mitsubishi Aircraft America; Osamu Izawa, Cônsul Geral do Japão em Montreal; Jean-David Scott, vice-presidente do Centro SpaceJet Montreal. (Foto: Grupo CNW / Mitsubishi Aircraft Corporation)

Em seu primeiro ano na área de Montreal, a Mitsubishi Aircraft Corporation pretende criar cerca de 100 empregos focados na certificação e entrada em serviço dos produtos Mitsubishi SpaceJet. A empresa planeja aumentar esse número nos anos seguintes. O escritório estará localizado na área de Boisbriand.

“Este é um momento emocionante para a empresa”, disse Jean-David Scott, vice-presidente do SpaceJet Montreal Center, “tenho orgulho de fazer parte da equipe focada no futuro da aviação regional e em trazer oportunidades para a região”.

A empresa realizará uma feira de recrutamento no sábado, 21 de setembro, em Montreal Grandé (1862 Rue le Ber). A empresa convida profissionais aeroespaciais experientes com foco no desenvolvimento de produtos para participar. Detalhes e registro podem ser encontrados aqui.

Mitsubishi SpaceJet

Lançado em 2008, o programa de jato regional do Japão sofreu vários contratempos. O avião havia sido inicialmente planejado para entrega em 2013.

Este ano, a fabricante renomeou seu programa MRJ Jet como SpaceJet. A aeronave deverá entrar em serviço no próximo ano com o cliente de lançamento All Nippon Airways.

Anúncios