060207-F-5964B-153
Mais novo boato: F-16D para a Colômbia.

Utilizando a frase proferida pelo Poeta Publius Vergilius Maro, mais conhecido como Virgílio (70 a.C), ultimamente tem surgido na web vários boatos, dando conta de possíveis aquisições de caças por determinados países.

Recentemente foi veiculada no site Defensa.com a informação de que a Colômbia já estaria em negociações avançadas para adquirir o caça F-16, ainda mais depois que a própria Lockheed Martin levou para Colômbia um F-16D.

E os outros boatos?

01
Mirage F.1 e o boato de que poderá ir parar na Argentina.
02
F-5 Tiger III chilenos para o Uruguai: outro grande boato.
03
JF-17 Thunder: Além do boato de que poderia ser adquirido pelo Uruguai, recentemente surgiu o boato de que poderia ser fabricado na Argentina.
04
Eurofighter Typhonn: O boato diz que a Espanha teria oferecido 20 caças usados ao Peru…

E o próximo boato? Qual será?

Com a real possibilidade de que o FX-2 venha a ser cancelado e novamente a FAB recorra a compra de mais um caça tampão e considerando que existem centenas de F-16 estocados no AMARG e 12 Gripens, praticamente novos, armazenados na África do Sul…

De boato em boato, a única coisa de concreto é que as referidas forças aéreas estão cada vez mais paradas no Tempo...
De boato em boato, a única coisa de concreto é que as referidas forças aéreas estão cada vez mais paradas no Tempo…

 


Anúncios

17 COMENTÁRIOS

  1. Boatos tb falam que os Su Venezuelanos não operam pq não vão vim na Cruzex, que não aparecem em fotos com bombas e por isso não funcionam.

    Ora bolas, e nossa FAB?? Qnd que aparece nossos aviões com mísseis e bombas??? E quando que os nossos "melhores" aviões foram na Red flag?? Foram os M-2000 ou os F-5?? Ou seja, nossos M-2000 não funcionam e não estão operacionais tb???

    Esses boatos… tsc tsc…

  2. Os Su 30 da FAV estão operando e tem uma ampla gama de misseis em seu arsenal.eu tbm não entendo este boato.teve o boato do su 35 para o Brasil por fora do FX,teve o su 30 para o uruguai,teve o Pak fa para o Peru,estão tentando plantar notícia a torto a direto por aí.Se não me engano nossos Mirage nem opera em BVR,por isso mandaram os F5 de canoas,pelo menos os pilotos de lá são mais experientes em F5 tambem.

  3. Willian,
    Realmente outubro está logo ali, depois de setembro e antes de novembro. Isto já sabemos.
    🙂

  4. Olha, um A-37 da "Força Aérea do Vietname do Sul"…

    É curioso também como a Força Aérea Espanhola ainda usa a cruz negra sobre fundo branco dos aviões fascistas/franquistas do tempo da Guerra Civil…

  5. Tem vídeos dos Su30 Venezuelanos disparando mísseis e bombas, enquanto na fab………….cri-cri-cri

    Eu fico muito mas muito curioso em pensar como que a fab treina a doutrina do BVR, engajamento e etc, se é que treina.

  6. O F-16 é um caça dentro das possibilidades dos colombianos, ainda mais tendo os EUA como parceiros… Aeronaves dos estoques americanos poderiam ser adquiridas a preços bastante vantajosos. Ter-se-ia "somente" que pagar a restauração/upgrade dessas maquinas…

  7. O último boato afirma que o FX2 foi cancelado e a Embraer irá surpreender o mundo com um caça de 6a geração…

  8. Sério, imagine se metade destes boates se concretizarem, A FAB estaria em situação tão deprimente, que seria melhor dar um playstation para cada piloto de caça brasileiro.

  9. Mas Afonso, a Luftwaffe ainda ostenta a cruz de malta, assim como a Marinha Japonesa a bandeira imperial do sol nascente. São somente simbolos no meu ponto de vista. E o que vc acha de alguns países como o Chile onde o Stahlhelm ainda era usado por bombeiros e soldados?

  10. Têm outros boatos do tipo PAK-FA-T-50 é um Su-27 entortado. Esses são os mais engraçados!! =)

  11. Entre todos os boatos, o que mais parece próximo da realidade é a Colômbia com F-16C B52. Acredito que o Peru com Typhoon T.1 usados é uma boa possibilidade. Agora o mais difícil sem dúvidas é o FX-2 sendo anunciado no governo Dilma.

    []'s

  12. O Boato mais chato, é O FX-2 que nunca sai, e ao mesmo tempo os boatos levam a crer que esta sempre finalizando a escolha!…tenso!!

  13. Caro AndreBacha,

    O Sukhoi T-50 tem herança de design do SU-27, é inegável. Mas é uma aeronave completamente nova, com conceitos de um caça de 5ª geração. A lembrança do SU-27 tem várias razões: Mesmos projetistas, design de sucesso, etc. Os russos foram conservadores nesse aspecto, e com razão. Se o pessoal se lembrar o MIG 1.44 e o Sukhoi SU-47 Berkut eram projetos bem diferentes em termos de design e não foram para frente.

    []'s

  14. Acho que a FAB nem treina muito,e treinameto BVR somente simulado,como o trilho do DERBY não precisa da presença fisica do missil,eles estão sempre desdentados.Como nossos pilotos são de ponta se não treinam?A perfeição só vem com a prática e se eles não praticam,como vão ser bons pilotos?Uma pergunta que eu me faço.Temos bons pilotos no atual cenario?

  15. "O Sukhoi T-50 tem herança de design do SU-27, "

    O sukhoi T-50 tem herança até do F-14 que os russos capturaram na década de 70, mas mesmo assim acredito que será o melhor caça do mundo já que o F-35 se destina mais ao atque mdo que a superioridade aérea.

Comments are closed.