O jato executivo pessoal Cirrus Vision Jet foi certificado pela FAA. (Foto: Cirrus Aircraft)
O jato executivo pessoal Cirrus Vision Jet foi certificado pela FAA. (Foto: Cirrus Aircraft)

A Cirrus Aircraft anunciou hoje a chegada de uma nova era no transporte pessoal já que o Cirrus Vision Jet alcançou a certificação da FAA, sendo o primeiro jato executivo pessoal monomotor a receber a certificação. Com esta realização, o Vision Jet inaugura uma nova categoria de aeronave que proporciona uma incomparável experiência ao piloto, passageiros e operadores, e a certificação abre o caminho para as entregas aos clientes iniciais em 2016.

“Este é um dia incrível e impactante para a Cirrus Aircraft e toda a indústria de aviação e aeroespacial”, disse o co-fundador e CEO da Cirrus Aircraft, e membro do Hall da Fama da Aviação Nacional dos EUA, Dale Klapmeier. “Assim como a série de aeronaves a pistão SR tem mudado para sempre a aviação, o impacto do Vision Jet no transporte pessoal e regional vai ser ainda mais profundo. Nunca antes uma solução de aeronaves a turbina reescreve as regras em muitas maneiras – design icônico, facilidade de operação, economia inteligente, propriedade simplificada e muito mais”.

O interior do Cirrus Vision Jet. (Foto: Cirrus Aircraft)
O interior do Cirrus Vision Jet. (Foto: Cirrus Aircraft)

O Vision Jet define o novo monomotor da categoria de jatos pessoais, totalmente friendly para o piloto, com espaçosa cabine para passageiros com amplas janelas, assentos reclináveis e espaço confortável para as pernas, que podem acomodar até cinco adultos e duas crianças. A cabine é complementada pelo Cirrus Perspective® Touch™ do Garmin® Flight Deck, que oferece uma grande variedade de altamente sofisticados e fáceis de usar recursos de navegação global e recursos de segurança para o piloto com o toque de um dedo. O jato possui um motor turbofan Williams Internacional FJ33-5A com FADEC aprovado com Flight-Into-Known-Ice (FIKI).

“A arte da inovação está atingindo elegância e simplicidade ao mudar a vida das pessoas”, disse Patrick Waddick, presidente de Inovação e de Operações. “Não só a nossa equipe de desenvolvimento cumpriu essa meta, como vamos colocar um ponto de exclamação sobre ela através da concepção de um avião altamente confiável e mais um passo além, incorporando o sistema que salva-vidas Cirrus Airframe Parachute System® (CAPS®).” Waddick continuou, “a inovação, segurança, facilidade de uso, e conforto sempre foram marcas distintivas na Cirrus, e combinando-os com o desempenho de uma forte mas leve fuselagem de fibra de carbono oferece aos clientes uma velocidade de cruzeiro de mais de 300 kt. Este não é apenas um produto, mas uma experiência”.

Detalhe do Cirrus Perspective® Touch™ do Garmin® Flight Deck.
Detalhe do Cirrus Perspective® Touch™ do Garmin® Flight Deck.

“No Cirrus, o melhor lugar sempre foi o assento dianteiro esquerdo, e isso é mais verdadeiro hoje do que nunca com o Vision Jet”, disse Todd Simmons, presidente do setor de Experiência ao Cliente. “Mas o que é realmente único sobre esse avião é que nos mantivemos fiéis aos nossos ideais de reconhecer a importante relação entre o proprietário-piloto e amigos, família e colegas a bordo. Simplesmente, temos oferecido ao piloto e passageiro em voo uma experiência de um novo nível com uma vasta gama de elementos de design inovadores e recursos”.

O Vision Jet agora se junta ao portfólio da Cirrus com o monomotor a pistão SR22.
O Vision Jet agora se junta ao portfólio da Cirrus com o monomotor a pistão SR22.

A Cirrus Aircraft também reimaginou uma experiência de propriedade de aeronaves pessoais a jato que define uma nova e mundial referência de classe. Simmons explicou: “Temos cuidadosamente planejado cada elemento de propriedade do Vision Jet: treinamento através do nosso programa Cirrus Approach™; no nosso centro de serviço de manutenção de fábrica, de classe mundial e novo na América do Norte e através de uma rede crescente de centros de serviços autorizados em todo o mundo; o Cirrus Direct™, a disponibilidade do suporte de peças e logística; e o abrangente Programa de Propriedade Compartilhada JetStreamä concebido para proporcionar custos operacionais previsíveis que simplificam a aquisição e operação do Vision Jet”. Simmons concluiu, “analisados em conjunto, a experiência do cliente será tão transformadora como o design para mudar o jogo do próprio Vision Jet.”

O Vision Jet agora se junta ao portfólio de produtos inovadores da Cirrus Aircraft, que atualmente inclui a série de aviões a pistão de alto desempenho SR – a aeronave mais vendida no mundo por 13 anos consecutivos – com mais de 6.500 aeronaves que operam em mais de 60 países. O Cirrus é mais conhecido como “o avião com o paraquedas”, como o único fabricante de Aviação Geral que incorporou um paraquedas certificado projetado para suportar todo o avião como um recurso de segurança padrão em sua aeronave. Conhecido como o Cirrus Airframe Parachute System, ou CAPS, o sistema de segurança mais inovador na aviação geral retornou mais de 140 pessoas para as suas famílias após situações de emergência. Uma versão do CAPS também será uma característica de segurança padrão no Vision Jet.

O primeiro Vision Jet será entregue ainda este ano.
O primeiro Vision Jet será entregue ainda este ano.

As entregas aos clientes iniciais do Vision Jet estão programadas para começar em 2016, com a produção aumentando ao longo de 2017. O Vision Jet, junto com melhor avião a pista em número de venda, ficará em exibição na Convenção e Exposição de Aviação Executiva NBAA, entre 1° e 3 de novembro, em Orlando, Flórida.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.