Concepção artistica do Dassault Falcon 6X.

O novo Falcon 6X da Dassault Aviation está se aproximando da montagem inicial, pois o jato duplo de corpo ultra largo continua progredindo sem problemas em direção ao seu primeiro voo programado em 2021 e entrada em serviço em 2022.

As seções dianteira, principal e traseira da fuselagem da primeira aeronave estão concluídas e estão programadas para serem montadas na fábrica da Dassault em Biarritz, França, no final deste mês. A asa, atualmente montada nas proximidades de Martignas, deve ser unida à fuselagem na instalação de Bordeaux-Mérignac da Dassault no início do próximo ano.

“Tudo está indo conforme o planejado. O design foi definido no início deste ano e o processo de fabricação está bem encaminhado”, disse Eric Trappier, Presidente e CEO da Dassault Aviation. “A Dassault Aviation e nossos parceiros globais dispõem de ferramentas digitais colaborativas para continuar a atender às metas estabelecidas quando o programa foi anunciado.”

O desenvolvimento do motor Pratt & Whitney Canada PW812D do Falcon 6X também está em andamento. A produção do PW812D, juntamente com a nacele integrada da United Technologies Corp, será montada na plataforma de testes de voo da Pratt & Whitney Canada para a próxima campanha de testes de voo.

O PW812D concluiu testes de certificação de alto risco, que incluem colisão com pássaros, testes de clima quente / frio, incluindo gelo e falta de pás do fan. Os seis mecanismos de desenvolvimento acumularam mais de 1.200 horas de testes e tempo de execução. Ao todo, o núcleo de engrenagens do turbofan (GTF) da P&WC, no coração do PW812D específico da Dassault, registrou mais de 14.000 horas no banco de testes.

Os principais sistemas das aeronaves, incluindo aviônicos totalmente digitais EASy III de terceira geração da Honeywell, sistemas hidráulicos, de frenagem, ar, água e elétricos, estão sendo validados em um banco de testes de vários sistemas em Istres, perto de Marselha, e também estão a caminho da entrega pontual. Os testes de bancada do sistema de controle de voo digital em Saint-Cloud, perto de Paris, também estão progredindo dentro do cronograma.

O alcance máximo de 5.500 nm (10.186 km) do Falcon 6X é maior que o de qualquer outro jato de sua categoria. Pode voar diretamente de Los Angeles para Londres, São Paulo para Chicago ou Paris para Pequim a Mach 0,85.

A aeronave está equipada com um Sistema de Controle de Voo Digital (DFCS) de nova geração que oferece melhor manobrabilidade, controlando todas as superfícies móveis, incluindo uma nova superfície de controle chamada flaperon, adaptada dos caças Dassault. O flaperon melhora consideravelmente o controle durante a aproximação, especialmente em descidas íngremes, como o aeroporto da cidade de Londres.

O 6X oferece a maior seção transversal da cabine de qualquer jato executivo construído para a cabine mais silenciosa e confortável de sua classe.

Ele é construído usando técnicas de isolamento acústico líderes do mercado, com base na experiência com o Falcon 8X – a referência atual em conforto de ruído. Está disponível com o revolucionário Sistema de Visão Combinada FalconEye da Dassault, o primeiro HUD na aviação executiva a combinar recursos aprimorados e de visão sintética; e o FalconConnect, uma solução simples, flexível e fácil de usar para conectividade integrada que fornece comunicações contínuas em todo o mundo.

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