A Embraer revelou hoje sua mais nova aeronave: o jato executivo Phenom 300E. O anúncio foi feito durante a edição 2017 da NBAA-BACE (National Business Aviation Association’s Business Aviation Conference and Exhibition), convenção e exposição da aviação executiva realizada em Las Vegas, 10 a 12 de outubro, nos Estados Unidos. O novo jato tem designação “E” anexa à marca, representando os novos interior, sistemas de entretenimento e de gerenciamento da cabine de passageiros nice® HD CMS/IFE, da Lufthansa Technik. O Phenom 300E está sendo exibido pela primeira vez na exposição estática da NBAA-BACE.

Originalmente lançado em 2005, o Phenom 300 entrou no mercado em 2008. Liderando o segmento de jatos leves desde 2012, o Phenom 300 tem sido o avião executivo mais entregue do mundo desde 2013 com mais de 400 unidades em quase 40 países. As entregas do Phenom 300E começarão no primeiro trimestre de 2018.

“Estamos muito entusiasmados com o lançamento do Phenom 300E, o qual define novos padrões em valor e experiência do cliente. O Phenom 300E reflete nosso compromisso em fascinar nossos clientes”, disse Michael Amalfitano, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “Com paixão por excelência, nosso time vem colaborando com clientes para trazer ao mercado mais uma aeronave com belo design e engenharia brilhante”.

O Phenom 300E herda o DNA de design da Embraer, que foi primeiramente incorporado às aeronaves maiores, os jatos médios Legacy 450 e Legacy 500. A aplicação deste design no Phenom 300E resultou em uma cabine mais espaçosa, com mais opções de customização e facilidade de manutenção.

Com os novos assentos da Embraer, esta aeronave oferece conforto e personalização inigualável em sua classe. O perfil do assento, com apoio de cabeça melhorado e apoio do braço retrátil, combinado com a nova mesa, superfície lateral, paredes e teto, otimizam a mobilidade do passageiro na cabine com corredor mais amplo e maior espaço de cabine.

Os novos assentos do Phenom 300E tem encosto mais largo para melhorar o apoio de cabeça, e apoio para as pernas estendidos para melhoria ergonômica. Os assentos da aeronave têm projeto de design e de engenharia da Embraer e serão fabricados pela Embraer em Titusville, nos Estados Unidos.

“O projeto de DNA da Embraer prioriza a ergonomia, valorizando os detalhes e o design”, disse Jay Beever, Diretor de Design de Interiores da Embraer Aviação Executiva. “O Phenom 300E não só eleva a experiência do passageiro com design inteligente como também melhora a experiência do cliente ao ajudar a preservar o valor da aeronave por meio de simples manutenção e modificação da cabine”.

O Phenom 300E apresenta um exclusivo painel tecnológico centralizado ao longo do teto da cabine, melhorando a ergonomia para passageiros. O inovador painel tecnológico exibe informações do voo aos passageiros e oferece interação conveniente com controles da cabine, bem como a opção de entretenimento com áudio e vídeo sob demanda em dois monitores retráteis de sete polegadas (17.78 cm). A unidade também oferece iluminação inovadora com ampla seleção de tons de cores e contém saídas de ar de baixo perfil com melhoria de conforto acústico. A conectividade bluetooth também permite aos passageiros visualizar informações em voo em seus dispositivos pessoais.

O Phenom 300E tem desempenho entre os melhores jatos da categoria light, com velocidade máxima de cruzeiro de 453 nós (839 km/h) e um alcance de 3.650 quilômetros (1,971 milhas náuticas) com seis ocupantes nas condições NBAA IFR. Com a melhor razão de subida e desempenho de pista da sua classe, o Phenom 300E tem custos de operação e de manutenção menor do que seus concorrentes. A aeronave voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros), propulsionada por dois motores Pratt & Whitney Canada PW535E, com 3.360 libras de empuxo cada.

O Phenom 300E oferece uma cabine espaçosa, projetada em parceria com o BMW Group DesignworksUSA e o maior bagageiro de sua categoria. As maiores janelas de sua classe proporcionam luz natural abundante na cabine e no toalete. O conforto dos assentos, com capacidade de reclínio e amplo movimento é acentuado pela melhor pressurização de cabine entre os jatos leves (altitude máxima de 6.600 pés). O Phenom 300E oferece zonas de temperatura distintas para pilotos e passageiros, uma ampla galley, opções de comunicação de voz e de dados e um sistema de entretenimento.

A cabine de comando permite operação por um só piloto e oferece a opção avançada Prodigy Touch Flight Deck. Os recursos tipicamente encontrados em categorias superiores são ponto único de reabastecimento, manutenção externa do toalete e uma elegante escada.

1 COMENTÁRIO