EGkdQpJWsAMjryP - NBAA: SyberJet conclui primeiro voo da aeronave SJ30i
Primeiro voo da aeronave SJ30i da SyberJet.

A SyberJet Aircraft concluiu com sucesso o primeiro voo de sua aeronave SJ30i com o SyberVision, um novo cockpit baseado no pacote aviônico Honeywell Epic 2.0, novos aprimoramentos ergonômicos, exibição de atitude / direção em espera eletrônica e muito mais.

A SyberJet conduziu o voo a partir do seu Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produtos no Aeroporto Internacional de San Antonio (KSAT) e iniciou um programa de testes de certificação de 18 meses que culminará em um certificado de tipo alterado para o SJ30i e entregas subsequentes imediatas a partir de então.

Mark Elwess, piloto-chefe de testes de engenharia e engenheiro sênior de testes de voo Robert Moehle, colocou a aeronave em movimento durante o teste. Mark comenta: “Concluímos todos os pontos de teste planejados para o primeiro voo e vimos como é mais fácil gerenciar o cockpit e os sistemas com o novo cockpit Honeywell Epic 2.0. O SJ30i conhecido como o jato leve de maior alcance e mais rápido no mercado agora tem um cockpit para nos levar à próxima geração”.

O SJ30i, com SyberVision, mantém todas as mesmas características de desempenho do atual modelo SJ30-2 da SyberJet, mas possui quatro monitores de cristal líquido de 12 polegadas, incluindo o sistema de visão sintética SmartView (SVS), sistema de exibição de mapa móvel INAV, eletrônicos gráficos / mapas, TCAS II, TAWS Nível A, displays sinópticos, sistemas redundantes de gerenciamento de voo (FMS) com GPS/LPV, duplo WAAS, sistema de navegação inercial único (IRS), radar meteorológico a bordo, EICAS completo, listas de verificação eletrônicas, DME, ADS- B Out e RNP de 0,3 nm, bem como suporte para FANS-1A, SmartLanding, SmartRunway, TOLD, ADS-B In, modo de descida de emergência e operações RVSM. As opções incluem gravador de dados de voo, gravador de voz do cockpit, rádio HF, SATCOM, sistemas de visão aprimorados, segundo MFD e flexibilidade para outras solicitações dos clientes.

72609679 2498808893507896 1199796996718723072 n - NBAA: SyberJet conclui primeiro voo da aeronave SJ30i“O SJ30i leva o SJ30-2 original para o próximo nível. Embora continue sendo o jato de maior alcance e mais rápido em sua classe, o SJ30 agora tem todos os avanços no cockpit e no design eletrônico para torná-lo simplesmente o melhor jato leve disponível”, disse Mark Fairchild, vice-presidente de experiência do cliente. Ele acrescenta: “Além disso, o SJ30i também apresenta um design de interior totalmente novo, em conjunto com a menor altitude de cabine de qualquer jato executivo que voa atualmente para proporcionar uma experiência personalizada para seus passageiros e tripulantes”.

Chuck Taylor, presidente da SyberJet, comentou essa ocasião importante para a aeronave de teste de voo SyberVision, afirmando que “o primeiro voo do SJ30i é um marco significativo para o programa. Nossa equipe de Pesquisa e Desenvolvimento e parceiros fornecedores fizeram um trabalho fantástico de integração do Cockpit da SyberVision na plataforma SJ30 comprovada. O SyberVision faz o jato executivo leve de maior alcance e mais rápido do mundo, o SJ30, ainda melhor.”

A aeronave de teste de voo estará em exibição na NBAA em Las Vegas este mês.

Anúncios